Tens um Motorola? Descobre quando poderás receber o Android Q!

Vitor Urbano
Comentar

A Motorola tem apresentado uma grande dificuldade em 'combater' a pesada concorrência no mercado dos smartphones, continuando a ver o Brasil como um dos seus mais populares mercados. Ainda assim, conseguem manter muitos dos seus utilizadores fiéis graças à experiência pura do Android.

Mas, como já sabemos, nem tudo é um mar de rosas no mundo dos smartphones Android, especialmente no que respeita à rapidez com que recebem atualizações do sistema operativo. No caso da Motorola, a inconsistência tem levado muitos utilizadores a ponderarem mudar a sua fabricante de eleição.

Motorola Moto Z4 Android Q

Quando poderá o meu Motorola receber a nova versão do Android?

Em primeiro lugar, é importante realçar que estas informações não têm como base nenhum relatório oficial. Por isso, é possível que venham a não se revelar tão precisas quanto desejado. Ainda assim, tendo como base os vários rumores que têm circulado, assim como o histórico da marca, não deverão ficar muito longe da realidade.

  • Moto Z4 — janeiro / fevereiro 2020
  • Moto Z3 / Z3 Play — março / abril 2020
  • Linha Moto G7 — fevereiro 2020
  • Moto G6 / G6 Play — março / abril 2020
  • Linha Moto Z2 — maio / junho 2020

Esta lista não significa que não irá ser lançado o Android Q para outros modelos. Simplesmente, estes irão garantidamente receber a desejada atualização, sendo também mais fácil prever quando é que isso poder realmente acontecer.

Nova atualização vai trazer excelentes melhorias para os smartphones

O Android Q vai ser uma das mais interessantes e importantes atualizações alguma vez lançada para os smartphones Android. Com a recente implementação das redes 5G, a nova versão do sistema operativo irá suportar as novas redes de forma nativa. No caso dos smartphones da Motorola, poderão desfrutar da nova rede 5G através de um Moto Mod.

A muito antecipada implementação do Dark Mode nativamente, sendo possível a sua aplicação em toda a interface do sistema. Além disso, conseguirá ainda alterar a interface visual de muitas aplicações externas.

Privacidade e segurança são os temas principais desta atualização. Foram implementadas muitas novidades que foram criadas a pensar exclusivamente na segurança dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.