Tens um Huawei? Está para chegar a próxima grande atualização de sistema

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Hauwei revelou que a próxima EMUI, sistema que vem nos smartphones da Huawei em "cima" do Android, chegará de forma oficial no final deste ano.

Ainda não foi referido qual será a data de apresentação da nova EMUI 11, porém, espera-se que seja perto da altura de lançamento do novo Huawei Mate 40. Ou seja, entre setembro e outubro.

O que esperar da nova atualização de sistema para smartphones Huawei

Espera-se que a Huawei olhe de forma séria para esta atualização. Até porque a marca tem de mostrar que consegue viver sem os problemas que a falta de serviços Google lhes faz.

Os smartphones que chegaram com serviços Google continuarão os mesmos instalados mesmo com a atualização. Porém, não há indícios que os smartphones que chegam sem estes serviços os venham a receber na atualização da EMUI 11.

Lembro que o problema é a proibição do governo norte-americano com empresas do seu país em não poder negociar com a Huawei. Ou seja, por muito que o Android possa ser instalado nos smartphones da Huawei, porque é open source, os serviços Google não podem.

Quais os smartphones que receberão a atualização

Ainda não há uma lista concreta, porém, espera-se que os terminais lançados em 2018 venham a receber a atualização. Além disso, acredita-se que topos de gama um pouco mais velhos também possam entrar nos planos.

EMUI 11 será um aproximar do Android 11

Como tem sido normal, espera-se que a Huawei nos traga uma EMUI 11 inspirada no novo Android 11. Ou seja, transições mais simples, bolhas nas mensagens (tipo o Facebook Messenger), pré-seleção de apps de partilha entre outros que podes conhecer aqui.

Em suma, a Huawei está numa situação ingrata. A marca revolucionou o mercado mobile e está seriamente limitada no software. Os smartphones da marca continuam a ser vendidos, porém, em Portugal temos visto uma queda de vendas, tal como seria de esperar.

Antes de ires, vê os telemóveis perfeitos para amantes de fotografia, segundo o ranking da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

  • ALERTA: Confirma que não tens nenhuma destas Apps no teu Android! Sabe a razão
  • Xiaomi lança uma sanita inteligente que vais sonhar ter na tua casa!
  • Carros da Tesla têm um problema grave! Resposta da marca foi cortar a garantia "ao meio"
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.