
Wear OS 6 pode chegar em setembro para a série Google Pixel Watch
Tendo em conta o historial da Google neste ano, é tudo uma questão de “fazer as contas”, tal como os colegas do site Android Police fizeram. Este ano, a gigante tecnológica tem lançado atualizações trimestrais e, nesse sentido, é provável que o Wear OS 6 chegue à série Pixel Watch já no próximo mês de setembro.
Recorde-se que em março, a Google lançou a atualização para Wear OS 5.1 – e também o Android 15. Já em junho deste ano chegou o Feature Drop.
Acrescente-se ainda que a 20 de agosto, a Google vai lançar o novo Pixel Watch 4 que se espera que estreie o novo sistema operativo na série de smartwatches da Google.
Recorde-se que o Wear OS 6 foi já integrado na nova série Galaxy Watch8 da Samsung. No entanto, neste caso, o sistema operativo está “camuflado” pela interface One UI 8 Watch da marca sul-coreana.
O que traz o Wear OS 6
No novo sistema operativo para smartwatches da Google chega com várias novidades, mas o destaque vai para uma maior integração com Inteligência Artificial e uma melhor eficiência energética.
De acordo com as informações divulgadas, a autonomia dos smartwatches dom Wear OS 6 pode aumentar em 10%. No caso da série Pixel Watch da Google, esta é uma notícia muito bem-vinda, visto que este é sempre um dos “contras” apontados pelos utilizadores do wearable.
Outro destaque vai diretamente para uma melhor e maior integração com o Gemini. A ideia é abandonar o assistente virtual Google para adotar este assistente IA. As vantagens parecem ser várias, até porque será possível falar com o Gemini através das apps Gmail, Google Drive, entre outras, disponíveis nos relógios do universo Android.