A Xiaomi, através do seu mais recente relatório semanal de bugs do HyperOS, veio dar a conhecer os problemas que têm afetado alguns dos seus smartphones mais recentes. O denominado o "HyperOS Weekly Bug Report" publicado na Xiaomi Community.
Se tens notado um comportamento estranho no teu telemóvel, esta lista pode dar-te a resposta. A boa notícia é que a marca já está a trabalhar em correções para a maioria deles. O problema mais grave, e que está a afetar um dos mais recentes topos de gama, é uma falha que impede o correto funcionamento do NFC com o Google Pay.
Xiaomi 15 com problemas no Google Pay
- O problema: Google Pay não funciona via NFC;
- Dispositivos afetados: Xiaomi 15;
- Versões afetadas: OS2.0.217.0.WOCMIXM e OS2.0.217.0.WOCEUXM;
- Estado: a Xiaomi confirma que a correção chegará numa futura atualização de software;
A solução temporária que a marca partilhou uma solução que pode resolver o problema. Vai a Definições > Mais opções de ligação > NFC > Pagamento predefinido e altera a opção de "Carteira SIM" para "Google Pay". Depois, desliga e volta a ligar o NFC.
3 problemas a ter em conta
-
Não é possível ler o estado de saúde da bateria: este problema, que afetava o Xiaomi 14T Pro (nas versões OS2.0.214.0.WNNMIXM e OS2.0.214.0.WNNEUXM), já foi corrigido na versão OS2.0.215.0, que já começou a ser distribuída;
-
Gesto de deslizar para cima não funciona: os utilizadores do Redmi Note 13 Pro+ 5G e Redmi Note 13 (em versões específicas) queixam-se que o gesto de "swipe-up" por vezes não funciona. A correção está em fase de testes e será incluída numa futura atualização;
-
Ecrã preto após atualização: este problema, que deixa o ecrã do Xiaomi 12T completamente preto, afeta principalmente os dispositivos que têm ecrãs não oficiais (de terceiros). Uma correção otimizada está a ser testada e será lançada em breve.
A Xiaomi adianta ainda que está a trabalhar para resolver outros bugs que serão corrigidos em atualizações futuras. A marca refere a falha na gravação de som do microfone durante a gravação do ecrã no Xiaomi 14T Pro, um erro na hora do relógio no Redmi A5, a app de Notas a bloquear no Redmi Note 10S, e um problema que faz o Xiaomi 12 entrar em Modo de Segurança.
Se estás a sentir algum destes ou outros problemas, a Xiaomi incentiva-te a dar feedback através da aplicação "Feedback" no teu telemóvel.