Se tens um smartphone Xiaomi mais antigo, é bom ter atenção ao suporte. É que neste início do mês de agosto, há vários equipamentos da própria Xiaomi, mas também das submarcas Redmi e Poco a deixar de ter suporte para qualquer tipo de atualizações.
O anúncio foi feito há alguns dias través do Xiaomi Security Center e já entrou em ação. Entre estes equipamentos que perdem suporte, há smartphones muito populares como o topo de gama Xiaomi Mi 10, lançado em 2020.
Outros terminais desta lista de fim de suporte foram grandes sucessos de vendas. Falamos equipamentos como Redmi Note 10 ou Redmi Note 10 Pro, mas também do Xiaomi Mi 11 Lite 5G ou Poco M3 Pro 5G. Abaixo podes conferir a lista completa.
Os 11 smartphones Xiaomi que perdem suporte de atualizações
- Xiaomi Mi 10S
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- Xiaomi Mi 11 Lite 5G
- Poco M3 Pro 5G
- Redmi Note 10 Pro
- Redmi Note 10
- Redmi Note 10 5G
- Redmi Note 10T
- Redmi Note 8 (2021)
Os smartphones em questão não ficam inutilizáveis, já que continuarão a ter suporte da maioria das aplicações disponíveis na Google Play Store. Não terão é direito a mais suporte de atualizações por parte da marca, seja de software ou em atualizações de segurança.
Se tens um destes smartphones, não esperes que seja atualizado para o HyperOS. Para quem este tipo de suporte é crucial, o melhor conselho é pensar na troca do equipamento. Mas, mais uma vez, é bom referir que estes continuam plenamente utilizáveis.