A Xiaomi tem por hábito divulgar antecipadamente quando um dos seus smartphones vai deixar de receber qualquer tipo de suporte no diz que diz respeito a atualizações futuras. E desta vez são dois equipamentos a chegar a essa lista.
Ao consultarmos o Xiaomi Security Center encontramos dois smartphones, em duas versões distintas, que chegam assim ao seu “fim de vida”. Ou seja, cai por terra a possibilidade de estes quatro modelos serem atualizados para o HyperOS. Confere abaixo os equipamentos.
- Xiaomi Mi 11 Lite (Global)
- Xiaomi Mi 11 Lite (Europa)
- Redmi Note 10 Pro (Global)
- Redmi Note 10 Pro (Europa)
De realçar que esta atualização foi feita esta sexta-feira, 26 de abril. Pelo que se tens um destes equipamentos, nas suas diferentes versões, não esperes receber mais atualizações, seja de software ou segurança.
POCO X3 Pro também entrou na lista, mas ainda não na versão global
Um pormenor importante a destacar é que o POCO X3 Pro também entrou nesta lista. Mas por enquanto apenas se trata da versão indiana e taiwanesa. Está por saber se a versão e global do smartphone também não receberá mais atualizações.
Desta vez são equipamentos de gama-média que foram sucessos de vendas no seu tempo áureo e que seguramente alguns utilizadores ainda poderão ter. O POCO X3 Pro, por exemplo, chegou ao mercado com o processador Snapdragon 860. Veremos se ainda há esperança para este modelo receber o HyperOS na versão global.