A Apple prepara-se para colocar novos produtos na categoria de ‘vintage’. Esta é uma classificação dada após passarem cinco anos do fim da distribuição dos mesmos para venda. Os primeiros MacBook Pro com Touch Bar entram nessa categoria.
Esse é o produto em destaque daqueles que passarão a ser considerados ‘vintage’ pela Apple a partir de 31 de julho. Os primeiros MacBook Pro foram descontinuados em junho de 2017, fazendo assim pouco mais de 5 anos dessa marca.
Esta informação foi veiculada através de um memorando interno partilhado com as Apple Store e revendedores autorizados pela marca esta semana. O memorando foi obtido pelo site MacRumors, que revela todos os produtos que serão classificados como 'vintage', a partir do final do mês.
- MacBook Pro (13 polegadas, 2016, 2 Portas Thunderbolt)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2016, 4 Portas Thunderbolt)
- MacBook Pro (15 polegadas, 2016)
- MacBook Air (13 polegadas, Early 2015)
- MacBook (12 polegadas, Early 2016)
- iMac (21.5 polegadas, Late 2015)
- iMac (27 polegadas, Retina 5K, Late 2015)
- iPad Pro (9.7 polegadas, Wi-Fi)
- iPad Pro (9.7 polegadas, Wi-Fi + Cellular)
Este mostra-nos que os iPad Pro de 9,7 polegadas também passarão a ser classificados como ‘vintage’, assim como o MacBook Air de de início de 2015 e o MacBook de 12 polegadas de início de 2016.
Quanto aos primeiros MacBook Pro com Touch Bar, marcam um rompimento com o passado da Apple até então. Além da Touch Bar, chegaram com um chassis mais leve e fino, e com o polémico e problemático teclado “borboleta”.
Também foram os primeiros a chegar com Touch ID e um trackpad maior. Mas além do teclado e touch bar, a grande mudança foi o abandono de portas como as USB-A, micro SD, MagSafe e HDMI.
Editores 4gnews recomendam:
- Colunas Google Assistant com desconto até metade do preço [stock limitado]
- WhatsApp vai finalmente acolher o pedido mais frequente dos seus utilizadores
- iPhone 14: data de lançamento do smartphone pode ter sido descoberta