Se tens um carro elétrico, fica a saber que a partir desta quarta-feira, 1 de julho, se acabaram os carregamentos grátis em postos de carregamento normal (PCN) de acesso público.
Esta é uma medida que foi anunciada em maio pela gestora da mobilidade elétrica Mobi.E, e que termina com qualquer gratuitidade em postos de carregamento desta rede.
“No dia 1 de julho de 2020 termina o período transitório da rede Mobi.E, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos postos de carregamento normal de acesso público”, lia-se no comunicado da Mobi.E.
Como pagar nestes postos de carregamento a partir de 1 de julho
A partir de agora, os condutores que quiserem usar estes postos de carregamento terão de adquirir um cartão de acesso à rede de mobilidade elétrica. Estes são emitidos pelos Comercializadores de Eletricidade para Mobilidade Elétrica (CEME).
“A fase plena de mercado a que agora se dá início configura-se como o derradeiro passo para a concretização do modelo português da mobilidade elétrica”, reitera a gestora no seu comunicado.
De recordar que postos de carregamento rápido e carregadores em espaços privados já eram cobrados desde 1 de novembro de 2018 e 1 de abril de 2019, respetivamente. Este é mais um passo de uma rede que se vem a estabelecer cada vez mais no nosso país.
Consulta todos os detalhes no site oficial da Mobi.E
Editores 4gnews recomendam:
- Homem compra 28 carros da Tesla acidentalmente. Não vais acreditar quanto gastou
- Peugeot e-2008. Novo carro elétrico chega a Portugal e este é o seu preço
- Xiaomi apresenta o seu primeiro automóvel? Fãs ficaram desiludidos