Acabamos de entrar no mês de outubro e, para muitos utilizadores, a Google ainda não lançou o novo patch de segurança relativo a setembro. No entanto, como escreve a Android Police, a atualização deve chegar a qualquer momento aos telemóveis Pixel.
Supostamente, terá sido revelado pela Verizon o número de compilação relativo ao update de cada um dos modelos elegíveis. Neste caso, as séries Pixel 7, 8 e 9 vão ter a seguinte designação de update: BP3A.251005.004.B1.
A série Google Pixel 10, por sua vez, vai ser designada pelo número BD3A.251005.003.W3.
O que será corrigido?
De acordo com a mesma fonte de informação, eis os pontos que foram corrigidos neste novo patch de segurança:
-
Foi corrigida uma falha que fazia surgir um fundo semitransparente sempre que a câmara era iniciada.
-
Também foi solucionado um erro que podia provocar o bloqueio do sistema ao começar ou interromper uma transmissão através do Media Output Switcher.
-
Entre as correções específicas por modelo, está a resolução do problema que impedia o estado da lanterna de ser exibido no widget Visão Geral dos Pixel 9 e Pixel 10.
-
No caso do Pixel 7, a próxima atualização tratará de um "problema de exibição e gráficos que fazia o ecrã piscar ou desligar sob certas condições".
Note-se ainda que o Android 16 apenas deverá chegar aos telemóveis Google Pixel, em dezembro de 2025. Ou seja, este novo update servirá apenas para limar arestas, sem grandes mudanças significativas.
Como o 4gnews noticiou nas últimas horas, alguns proprietários de Pixel têm-se mostrado aborrecidos com os drivers desatualizados da GPU PowerVR. Tanto assim é que têm sido várias as queixas daqueles que querem jogar alguns jogos online e não conseguem.
Possivelmente, será um ponto a corrigir num próximo patch de segurança.