Já não falta muito para chegar o bom tempo. Isso quer dizer que a predisposição das pessoas para conhecer sítios tende a aumentar. Dessa forma, será de prever que apps como o Google Maps comecem a ser ainda mais requisitadas.
Assim sendo, a Google implementou três novos recursos para Android e iOS, que podem melhorar a tua experiência de utilização. Os recursos são: listas selecionadas para um local, organizar manualmente os lugares numa lista e gerar recursos por Inteligência Artificial (IA)
1- Listas selecionadas para um local
Como explica a Google, ao pesquisares um sítio no Google Maps, consegues ver três listas: uma lista superior, uma lista de tendências e uma lista de “jóias”. A primeira mostra os locais mais adorados pela comunidade do Google Maps. A segunda mostra os locais que têm vindo a crescer em popularidade. A terceira mostra os lugares “secretos” e escondidos, que mais valem a pena visitar (via SamMobile).
2 - Reordenar locais em listas
No Google Maps, existe a possibilidade de criar listas e adicionar-lhes lugares. De momento, ao adicionares um novo lugar a uma lista, ele ia para o fundo da mesma. De acordo com a mesma fonte de informação, parece que isso deixará de ser um problema.
Isto porque poderás escolher o lugar que cada sítio ocupa. Assim, será possível manteres a tua lista mais organizada. Como refere o Google, “se estiveres a planear uma viagem e a compilar recomendações, poderás organizá-las cronologicamente – como um itinerário”.
Ainda sobre o assunto, a empresa acrescenta que esta modalidade te permite dar melhores recomendações. Depois de visitares os lugares, poderás classificá-los por ordem de prioridade, por exemplo.
3 - Resumos de Inteligência Artificial
Quando visitas um sítio, pode ser cansativo teres de recolher informações detalhadas sobre o mesmo. Para evitar todo esse trabalho, a IA do Google Maps dá-te uma ajuda.
Agora, quando pesquisares por um lugar, vai-te aparecer um resumo feito por IA. Este diz o que as pessoas acharam do sítio, as suas avaliações e muito mais.
De acordo com a SamMobile, até em termos gastronómicos a ferramenta pode ser útil. Se estiveres a visitar fotos de comida, a IA diz-te o nome do prato e dá-te algumas informações: preço médio e popularidade do prato são alguns dos exemplos.
A mesma fonte de informação indica que o primeiro recurso deverá chegar esta semana, o segundo já se encontra implementado e o terceiro ainda se sabe quando será incluído no Maps.