Já não falta muito para sair o Android 15 e vão-se sabendo algumas novidades acerca de quais os telemóveis que o vão receber. No sentido inverso, também se vão conhecendo alguns que não vão ter Android 15: a linha Samsung Galaxy A52 é uma delas.
De acordo com a SamMobile, os utilizadores podem contar que os seus telemóveis não recebam a nova versão do Android e One UI daqui para a frente. Recorde-se que a última grande atualização foi o One UI 6.1, mas deverá mesmo ser o último grande update de sistema operativo.
Daqui em diante, a linha A52 só deve receber atualizações de segurança
Quando se fala na linha Galaxy A52, contemplam-se três modelos: o Galaxy A52 padrão, o Galaxy A52 5G e o Galaxy A52s. Como refere a mesma fonte de informação, a Samsung implementou a política de quatro atualizações principais em 2022, que antes era de três.
Assim sendo, não foram contemplados os telemóveis da série Galaxy A52. Relembre-se que estes chegaram ao mercado com o Android 11 e One UI 3. Daqui para a frente, só é expectável que recebam atualizações de segurança.
Aparentemente, sabe-se que estes updates de segurança vão surgir de três em três meses para o Galaxy A52 e para o A52 5G. A fonte especializada da Samsung refere que deverão chegar, no mínimo, por mais um ano.
Já no Galaxy A52s, a atualização deve ser mensal. Curiosamente, olhando para o antecessor do A52, vemos que o A51 e A51G tiveram atualizações de segurança da Samsung durante quatro anos.
Com base no que se sabe agora, a linha A52 pode chegar a um ano extra de atualizações. Ainda assim, é possível que o facto de não ter Android 15 vá demover alguns utilizadores de continuarem com este modelo da marca sul-coreana.
Por isso mesmo, uma boa solução podia passar por esperar pelo próximo ano. Isto porque irá sair um novo telemóvel da série em questão. Deverá chamar-se Galaxy A56 e espera-se que vá ter 7 anos de atualizações.
Para além disso, é de prever que chegue com um desempenho melhorado, o que é expectável, até por ser mais recente. O Galaxy A55 também podia ser uma boa opção, no entanto, se procuras novidade, pode demover-te o facto de este não ter sido lançado com os recursos de Inteligência Artificial (IA) do Galaxy S24.