Estamos cada vez mais perto de um lançamento do Google Pixel 10a. Supostamente, o smartphone mais acessível da linha Pixel 10 ia sair até ao final de 2025, mas assim não aconteceu. Os últimos rumores indicam um novo detalhe, quanto à data de lançamento. Em vez de ser lançado em março/abril, poderá ser lançado em meados de fevereiro. A possibilidade foi avançada por Roland Quandt, do WinFuture (via 9to5 Google).
Numa fase em que já vão circulando vários rumores, esta terça-feira, dia 13 de janeiro, conhecemos outro detalhe. Isto porque foram também divulgadas as primeiras imagens do que deverá ser o design do Pixel 10a. As imagens foram publicadas pela Android Headlines.
O que nos mostram as imagens?
Se olharmos com atenção para as imagens, concluímos algumas coisas. Desde logo, que a cor preta vai ser uma das escolhidas: nada de surpreendente. Depois, também conseguimos ver que o look é semelhante ao do Pixel 9a, com traseira plana e bordas grossas.
Depois, vemos ainda dois sensores que, em princípio, representam as câmaras traseiras. Vemos ainda uma câmara frontal com furo no ecrã. Mais uma vez, parecido ao que foi o Google Pixel 9a.
E as especificações?
Do design às especificações esperadas, as diferenças também não deverão ser muitas. À imagem destes smartphones Pixel, será novamente um modelo pequeno, com ecrã de 6,3 polegadas. A taxa de atualização vai fixar-se nos 120 Hz, o que é o padrão atual na indústria.
Segundo a mesma fonte de informação, é expectável também que haja duas versões de memória: uma com 128 GB de armazenamento e a outra com 256 GB. Quer uma quer outra vão ter 8 GB de RAM.
Na bateria, espera-se que a Google opte por manter os 5.100 mAh, juntamente com carregamento a uma velocidade de 23 W. São valores que não encantam, mas que também não são de estranhar, face ao que tem sido o histórico dos Pixel.
Se a lógica se mantiver, o Google Pixel 10a vai ser alimentado por um processador Tensor G4, ainda que com possíveis melhorias. Como dito anteriormente, já há quem vá colocando a hipótese de termos o lançamento em fevereiro. A confirmar-se, seria uma antecipação face ao Pixel 9a, que apenas foi lançado em abril de 2025.
Em princípio, teremos novidades ao longo das próximas semanas. Até lá, podes sempre comprar o Google Pixel 9a, nas plataformas habituais de venda.