Temas para o TouchWiz chegam com o Galaxy A3 e A5

Filipe Alves

A Samsung conseguiu na minha opinião mudar um pouco a ideia de android devido ao seu TouchWiz. Em certas alturas pela positiva, outras, nem por isso. O TouchWiz é algo que não se vive sem, num equipamento da gama Note e um cancro num Galaxy S. Mas a Samsung tenciona dar um pouco mais de "brilho" ao seu UI, por isso dará oportunidade para o utilizador mudar de temas para o TouchWiz.

Os Screenshots abaixo são o exemplo de como poderão ser modificados. Não mudam a ideia do UI mas dá-lhe sempre algo diferente que podemos optar.

Os icons também poderão ser alterados e dará uma experiência de alteração muito maior. Lembro ainda que android é uma plataforma que permite alterações estéticas ao extremo. Na minha honesta opinião aquilo que a Samsung precisa não é de introduzir temas mas mudar o UI.

TouchWiz-2.jpgTouchWiz-4.jpgTouchWiz-7.jpgTouchWiz-3.jpgTouchWiz-8.jpgTouchWiz-14.jpgTouchWiz-6.jpgTouchWiz-13.jpgTouchWiz-5.jpgTouchWiz-16.jpgTouchWiz-10.jpgTouchWiz-18.jpgTouchWiz-12.jpgTouchWiz-15.jpgTouchWiz-19.jpgTouchWiz-17.jpgTouchWiz-11.jpgTouchWiz-9.jpg

O TwouchWiz, como referi, num smartphone torna-o lento com o passar do tempo e oferece demasiadas opções que no final do dia nunca utilizamos, tornando-o pesado sem fundamento. Adicionar temas só o fará ainda mais pesado, em equipamentos de gama média será um problema. Penso que o que eles estão a fazer com o Samsung Galaxy S6 e o projecto Zero, deveriam também pensar em fazer o mesmo ao UI.

Tu gostas de TouchWiz ou nem por isso?

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.