Já sabíamos que os smartphones são a paixão de muitos, mas é sempre surpreendente quando nos deparamos com a coleção pessoal de alguns fãs. Recentemente, veio a público a história de Yasuhiro Yamane, que tem mais de 1.800 telemóveis. Sim, leste bem.
Yamane é um jornalista japonês e, mesmo com tantos exemplares em sua posse, achou que ainda faltava (pelo menos) mais um: o Samsung Galaxy Z TriFold. Como tal, voou de propósito até à Coreia do Sul, país de origem da Samsung.
Note-se que o Galaxy Z TriFold é um modelo ultra exclusivo da Samsung e que será lançado em quantidades muito reduzidas, e também em muito poucas regiões. O Japão não será uma delas, daí a deslocação de Yamane.
Sobre o Samsung Galaxy Z TriFold
Sendo um produto exclusivo, o preço também aumenta, sendo que o Galaxy Z TriFold custa perto de 2.150 euros. Yamane, que é um especialista no setor, mostrou-se impressionado com o novo modelo tridobrável da Samsung.
Um dos aspetos que destacou foi o ecrã de 10 polegadas, bastante eficiente numa lógica de multitarefa. Citado pela SamMobile, refere ainda que se trata de um bom telemóvel para criadores de conteúdo e utilizadores corporativos, que fazem do “multitasking” uma norma no seu dia a dia.
Sem surpresas, o telemóvel vem ainda com o One UI 8, baseado no mais recente sistema operativo Android 16. A memória também impressiona, com 16 GB de RAM e duas opções de armazenamento: 512 GB ou 1 TB.
O conjunto de câmaras é de topo, com um sensor principal de 200 MP, uma câmara ultralarga de 10 MP e uma câmara telefoto de 12 MP. Faz vídeos a 8K e conta com duas câmaras frontais de 10 MP.
A bateria é de 5.600 mAh, com três tipos diferentes de carregamento: fios (45 W), sem fios (15 W) e sem fios reverso (4,5 W).
