Televisões Samsung QLED vão ficar ainda melhores como novo padrão HDR

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung continua a inovar no segmento de televisões inteligentes, e anunciou agora novos modelos equipados com tecnologia HDR10+ Adaptive. A nova funcionalidade vai contribuir para a otimização da qualidade da imagem tendo como base a luz ambiente da divisão onde está colocada.

O conteúdo HDR costuma funcionar melhor em cenários de pouca luminosidade, mas esta abordagem da marca sul coreana fará uso do sensor de luz da TV para reagir a ambientes com maior claridade e assim ajustar a qualidade da imagem.

Samsung desenvolveu novo padrão HDR10+ Adaptive

A Samsung promete que o HDR10+ Adaptive fará já parte do seu próximo alinhamento de televisões QLED, sem que tenha feito referência à possibilidade de modelos anteriores serem atualizados para tirar partido da tecnologia.

Este novo padrão HDR é algo semelhante ao Dolby Vision IQ que havia sido apresentado pela Dolby na CES do ano passado e que pode já ser encontrado em televisores da LG ou Panasonic. A ideia é processar a informação cena-a-cena, sem que o utilizador se aperceba da abordagem dinâmica e consiga desfrutar da melhor imagem possível.

A Samsung destacou ainda que o HDR10+ Adaptive pode ser usado em conjunto com o Modo Cineasta, uma definição de ecrã que permite desligar efeitos de pós-processamento para exibir o conteúdo da forma pretendida por quem o produziu.

Poderás testar o HDR+ Adaptive na Amazon Prime Video

Uma das plataformas que oferece este tipo de media é o Amazon Prime Video, onde a imagem é já otimizada em televisões compatíveis independentemente das condições de iluminação.

Relembramos que a Samsung ainda não chegou a acordo com a Dolby para incluir o Dolby Vision HDR nos seus produtos, por isso esta solução permite aos utilizadores da marca ter o mesmo tipo de experiência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi QLED TV 4K 55 é oficial: Android TV e preço convidativo
  • IPTV e KODI: o binómio favorito dos canais de TV pirata na Europa
  • IPTV: pedem-se novas medidas de combate à televisão pirata na Europa
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.