A LG anunciou que vai introduzir dois dos maiores serviços de jogo em nuvem da atualidade nos seus televisores mais recentes já no final de 2021. A Google Stadia deve ficar disponível na segunda metade deste ano nas televisões OLED, QNED e NanoCell, enquanto o GeForce Now pode demorar mais algum tempo.
Para além de serem excelentes notícias para os donos de modelos mais topo de gama da LG, esta iniciativa marca também a aposta continuada da Google e Nvidia no crescimento das suas respetivas plataformas de cloud gaming.
Google Stadia e GeForce Now chegam em 2021 às televisões LG
A Google havia já prometido que a Stadia seria incluída em todos os equipamentos com Google TV (incluindo o Chromecast mais recente) na primeira metade de 2021.
A Sony, por exemplo, já disse que todas as suas televisões lançadas este ano vão correr Google TV, por isso também elas vão poder oferecer compatibilidade com a Stadia.
No que ao GeForce Now diz respeito a plataforma está para já apenas disponível na Nvidia Shield, MacOS, Windows, Chrome OS, Android e iOS (apesar de ainda em estado beta nos equipamentos da Apple).
Para já o serviço não é oferecido em nenhum modelo de televisão, mas isso será algo que a Nvidia terá todo o interesse em mudar, uma vez que chegaria a um público mais vasto e de uma forma muito mais cómoda e prática.
Ao que parece a LG será a primeira parceira da equipa verde nesta nova aventura, muito devido à sua aposta relativamente recente na oferta de opções de enorme valor para os jogadores.
Modelos anteriores a 2021 podem também ter uma surpresa
Para já não se sabe se estas aplicações podem também ser disponibilizadas nos modelos LG de 2020 ou anos anteriores. A promessa é que serão incluídas nos televisores mais recentes que beneficiam de um conjunto de definições orientadas para videojogos.
São permitidos ajustes à taxa de atualização ou input lag, tudo questões que podem alterar significativamente a experiência de jogo, especialmente agora que entramos numa nova geração.
Tanto a Google Stadia como o GeForce Now serão compatíveis com resolução 4K e som surround 5.1 (pelo menos para os subscritores do Stadia Pro).
Editores 4gnews recomendam:
- Sony anuncia novas Smart TV Bravia com Processador Cognitivo
- Samsung: novas televisões para 2021 querem ajudar-te a manter a forma
- LG vai apostar forte no gaming com ecrã OLED dobrável