Televisões da LG ThinQ trarão Google Assistant instalada
LG ThinQ – As novas TV’s com Google Assistant

A LG pode até não estar na mó de cima no setor mobile, contudo, continua a ser das marcas mais relevantes nas televisões. Hoje a LG informou que as novas SmartTV’s ThinQ contarão com a Google Assistant instalada de origem.

A Assistente da Google é provavelmente um dos serviços que mais gosto de utilizar e tenho de admitir que ter a Google Assistant na minha televisão seria um passo bem aceite. Embora não seja um amante de TV’s, dizer à minha televisão para reproduzir Narcos na Netflix seria mais interessante do que dizer ao meu “Home” que posteriormente está conectado à ChromeCast e à TV.

Vê ainda: Samsung Galaxy J2 (2018) – Já sabemos tudo sobre este novo Android

Mas a “Assistant” não estará só nas televisões da LG. De acordo com a marca sul-coreana, a assistente terá a ajuda da inteligência artificial da empresa “ThinQ AI”.

A ThinQ AI resolverá questões como programação, áudio e mudança de canais enquanto que a Google Assistant se focará em tarefas mais amplas que tenham relacionado uma pesquisa na Web.

LG e Google estão mais perto que nunca nas novas televisões ThinQ

Ainda há uns dias falamos que a marca asiática revelou a primeira SmartTv OLED 8K de 88″ polegadas, hoje temos a boa informação que muitas das suas TV’s em 2018 serão “mais inteligentes”.

A LG e a Google andam de mãos dadas. Há uns dias a empresa apresentou oficialmente uma coluna que vem trazer a mesma ideologia da “Home”, também com a assistente de Mountain View a bordo.

A LG não está a brincar no setor. Embora esteja bem atrás da sua rival Samsung no setor mobile a marca recusa-se a perder a corrida nas televisões. Gostava de ver esta determinação em todos os produtos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung – DeX Pad será o grande trunfo dos Samsung Galaxy S9

Huawei continua a crescer no segmento dos smartphones Android

Xiaomi dá-me um topo de gama com Android One

ViaThe Verge
FonteLG
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.