Aparentemente, a Apple está com intenções de voltar ao mercado das televisões. Quem o avança é Mark Gurman, especialista da Bloomberg, que dá conta que a empresa está a considerar essa possibilidade.
Recorde-se que a empresa da “maçã trincada” já não se aventura, no setor em questão, desde 2009. Ainda assim, para não criar expectativas imediatas nos fãs, Gurman avança que, a confirmar-se, tal só aconteceria nos próximos anos.
Em que condições a Apple lançaria uma televisão?
De acordo com Gurman, apenas seria de prever que a Apple lançasse a televisão, numa condição: lançar antes produtos de smartscreen (via 9to5 Mac). Nesse sentido, importa mencionar os planos da Apple dentro da área.
Ao que tudo indica, a marca lançará, no início de 2025, o “HomePad”. Segundo a mesma fonte de informação, este dispositivo inteligente doméstico deverá colocar o foco na Siri (assistente de IA), comunicação e controlo residencial.
Quem o refere, mais uma vez, é Gurman, que elencou no X, antigo Twitter, todas as características que seriam de esperar do “HomePad”. A lista ainda é bastante extensa e pode ser vista em baixo.
E se o lançamento do “HomePad” não corre bem?
Ainda sobre o “HomePad”, é expectável que o seu sucesso vá ser determinante para a televisão da Apple ser posta à venda. O especialista da Bloomberg adianta que há outra condição: no caso das vendas ficarem aquém do esperado, a TV pode nunca ser posta à venda.
"Se o primeiro dispositivo falhar", a Apple "pode ter que repensar suas ambições de casa inteligente mais uma vez" - refere Mark Gurman.
Resta esperar para ver se a previsão de Gurman se verifica ou não. No meio de algumas incertezas, pelo menos uma coisa é certa: para saber se vai haver televisão da Apple ou não, teremos de esperar.
Entretanto, no caso de estares à procura de uma televisão, podes sempre encontrar boas alternativas na Amazon Espanha. Um exemplo disso é a Samsung TV QLED 4K 2024 de 75 polegadas, que está a um preço de 913,87€. Antes do início do mês de novembro, o modelo estava a rondar os 1150€.