
Como o 4gnews te deu a conhecer nas últimas horas, o telemóvel tridobrável da Samsung ganhou um novo nome possível: Galaxy Z TriFold. São cada vez mais os rumores sobre este smartphone, que supostamente chegará já em outubro ao mercado.
No entanto, parece que a Huawei, depois de ter sido a 1ª marca a lançar um modelo tridobrável, pode ganhar uma nova corrida. O sucessor do Huawei Mate XT deverá antecipar-se e chegar em setembro, com base em informações de Ice Universe.
É de destacar que Ice Universe é um “leaker” muito conhecido no mercado e que, não raras vezes, acerta nas previsões que faz.
Samsung vs Huawei: a principal diferença (esperada) nos tridobráveis
Sendo o “Galaxy Z TriFold” o primeiro tridobrável de sempre na história da Samsung, pode ser um revés o facto do lançamento ser “abafado” pela Huawei. Afinal de contas, são dois eventos muito próximos, a avaliar pelas previsões, o que pode tornar o lançamento da Samsung menos impactante. Por enquanto, ainda pouco é oficial, mas já vamos tendo algumas ideias do que esperar destes telemóveis.
Desde logo, o telemóvel da Huawei deverá ter uma estrutura em forma de “S”. Como explica a Phone Arena, esta estrutura pressupõe que uma dobradiça dobra para dentro e a outra dobra para fora.
Já no caso da Samsung, tudo indica que a história será um pouco diferente. Em vez do formato “S”, o dispositivo deverá adotar o formato “G”. Ou seja, as duas dobradiças deverão dobrar para dentro.
Outra diferença entre os dois pode ser a estratégia de lançamento, em termos de regiões. Recorde-se que a 1ª versão do Huawei Mate XT foi lançada no mercado global. Já o tridobrável da Samsung, segundo rumores, poderá ficar só pela Coreia do Sul e China, pelo menos numa fase inicial. Contudo, nunca é demais reforçar: ainda nada é oficial.
Algumas “specs” esperadas para estes telemóveis
Quanto às “specs” dos telemóveis, tudo indica que o “TriFold” da Samsung vai ter um processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite. Espera-se ainda um ecrã de 10 polegadas e uma tripla câmara traseira: principal de 200 MP, teleobjetiva 3x de 10 MP e ultralarga de 12 MP.
Já o modelo da Huawei, por sua vez, poderá ter um ecrã de 10,2 polegadas e processador Kirin 9020. É expectável que, em breve, sejam conhecidos mais alguns detalhes.