Este telemóvel vai revolucionar o design dos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo lançará um smartphone "como nunca vimos" em breve. Estas palavras chegam do conhecido leaker @IceUniverse que já se viu com informação privilegiada no setor mobile.

De acordo com as suas palavras, "Este telemóvel irá subverter a percepção do passado de smartphones das pessoas (...) Posso garantir que nunca viste um design semelhante, esta é a primeira vez na história dos smartphones."

Estas são palavras fortes para algo que não temos uma noção. O que será que aí vem? As imagens publicada por o leaker IceUniverse não dizem rigorosamente nada. Temos cantos arredondados, uma estrutura lisa e pouco mais.

O passado da Vivo promete novidades relevantes

A Vivo, empresa de smartphones chinesa, já mostrou que não devemos (nem podemos) ignorar as suas "ameaças" de algo diferente. Esta foi a empresa que nos deu pela primeira vez o sensor biométrico no ecrã. Foi também a empresa que nos deu pela primeira vez uma câmara frontal "pop-up" que sai da margem superior assim que clicas no ícone da câmara.

Ou seja, a Vivo é uma empresa que não se importa de criar algo diferente de forma a ganhar mais popularidade.

Ainda que a marca não esteja de forma oficial na Europa, não é impossível comprar um telemóvel da empresa. Na minha opinião, continua a ser o User Interface o único problema. Isto porque, como é óbvio, é destinado ao mercado asiático.

O que podemos esperar deste smartphone "nunca visto"?

Sinceramente não faço ideia o que esperar. Os rumores referem um smartphone totalmente sem botões e sem entradas. Refere-se ainda que será todo de vidro e uma autêntica obra-prima de design.

Uma coisa é certa, aprendi a não ignorar os smartphones da Vivo depois de ter um no bolso. Aliás, se estás numa de os conhecer melhor, dá uma vista de olhos no vídeo abaixo.

Editores 4gnews recomendam:

Google quer melhorar o Android TV com nova medida. Mas pouco valerá!

Samsung Galaxy S10 poderá ser apresentado mais cedo devido à Huawei

Google Chrome fará da internet mais limpa e bonita ainda este ano

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.