Muito recentemente, a Samsung fez história ao lançar o seu primeiro telemóvel tridobrável de sempre. O novo produto começou a ser vendido hoje nas lojas da Coreia do Sul e esgotou num espaço de “poucos minutos”, como descreve a SamMobile.
Ao que tudo indica, terão sido formadas filas grandes à porta das lojas e, num ápice, o produto escoou. O mais curioso é que é um smartphone extremamente caro, superior a 2.000 euros. Mesmo assim, isso não impediu os fãs da Samsung de comprar o Galaxy Z TriFold.
Importa ainda mencionar que este lançamento da Samsung é ultra-limitado. Ou seja, só foi posto à venda em 20 lojas do país. A correria ao novo telemóvel foi muito intensa em cada uma das lojas.
Galaxy Z TriFold terá reposição de stock… mas não chega a Portugal
Perante o entusiasmo dos fãs da Samsung, a marca sul-coreana agradeceu e garantiu que já está a aceitar inscrições para receber notificações de reposição de stock. Note-se que o TriFold também chegará a mais regiões, apesar de poucas.
Uma das principais é os Estados Unidos, onde as vendas devem começar já nas próximas semanas. Infelizmente, não está previsto um lançamento do Galaxy Z TriFold na Europa, logo o smartphone não irá chegar a Portugal.
As características do Galaxy Z TriFold
Quanto ao dispositivo em si, este conta com um ecrã externo OLED de 6,5 polegadas, assim como um ecrã dobrável OLED de 10 polegadas. Ambos os ecrãs têm uma taxa de atualização a 120 Hz.
Ao nível da câmara, o telemóvel conta com dois sensores frontais de 10 MP. Tem ainda uma câmara principal de 200 MP, uma lente ultra-angular de 12 MP com foco automático e uma teleobjetiva de 10 MP.
Sem surpresas, foi lançado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite. A RAM pode chegar até aos 16 GB e o armazenamento até 1 TB. Tem android 16, muita Inteligência Artificial, 5G e bateria de 5.600 mAh: a maior alguma vez lançada pela Samsung.
Se os telemóveis dobráveis te entusiasmam, podes sempre ter em conta o Galaxy Z Fold 7, que podes comprar no nosso país.
