Este telemóvel promete influenciar o design do OnePlus 7

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem falámos sobre a possível chegada do sucessor do revolucionário OPPO Find X. Agora, surgiram os primeiros renders que mostram como poderá ser o novo OPPO Find Z. Estas imagens apresentam duas ideias distintas, deixando no ar também a possibilidade desta nova abordagem ser utilizada no OnePlus 7.

Esta não seria certamente a primeira vez que víamos um design revolucionário da OPPO ser utilizado como 'inspiração' para um smartphone da OnePlus. Afinal de contas, ambas as fabricantes pertencem ao grupo BBK, e acabam por partilhar muitas das suas tecnologias.

Apesar de terem sido publicados dois renders que apresentam uma abordagem totalmente distinta, uma das opções parece ser muito mais viável. Ainda que já tenhamos visto a ZTE apostar num design com dois ecrãs, parece pouco provável que a OPPO (ou até mesmo a OnePlus) siga também esta opção.

Poderá o OnePlus 7 surgir com as mesmas linhas de design do OPPO Find Z?

Por outro lado, a primeira imagem apresenta-nos um design muito mais credível. Podemos ver a utilização de várias tendências que têm tornado muitos smartphones populares durante os últimos meses.

Em primeiro lugar, no painel traseiro, temos a presença de uma tripla câmara orientada na vertical. Estando posicionada ao centro, temos o flash LED em baixo, seguido pelo logótipo da marca.

Ainda que não tenham surgido quaisquer informações sobre as especificações das suas câmaras, é possível que a fabricante decida seguir algumas das mais recentes tendências. Assim, podemos esperar encontrar um sensor de 48 megapixels, tal como uma possível câmara ToF (Time of Flight).

Por sua vez, no painel frontal, temos um ecrã FullView que apresenta margens praticamente inexistentes. A única margem mais visível é a inferior, que se apresenta mais espessa que as restantes. Parece possível que a OPPO tenha abandonado o polémico mecanismo automático, optando por um punch hole, onde estará embutida a sua câmara frontal.

Tantas opções de design para o OnePlus 7, é difícil afirmar qual será a escolhida

Durante os últimos tempos, foram vários os rumores que indicaram a possibilidade do OnePlus 7 chegar com um diferente utilização do punch hole. Surgiram há algum tempo uma patente da OPPO que utilizava o 'buraco' para completar o ícone da aplicação da câmara, que estaria sempre fixa no canto superior esquerdo do smartphone.

Por fim, independentemente de qual será a escolha final da fabricante chinesa, parece garantido que o OnePlus 7 irá apresentar-se como um dos smartphones mais interessantes da marca. Apresentando um design revolucionário, pelo menos no que respeita ao atual portefólio da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus quer a tua ajuda para criar funcionalidade da nova OxygenOS

OnePlus ressuscita o programa de apoio aos seus desenvolvedores

OnePlus aproveita o seu grande sucesso para gozar com a Apple

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.