Este telemóvel promete influenciar o design do OnePlus 7

Vitor Urbano

Ontem falámos sobre a possível chegada do sucessor do revolucionário OPPO Find X. Agora, surgiram os primeiros renders que mostram como poderá ser o novo OPPO Find Z. Estas imagens apresentam duas ideias distintas, deixando no ar também a possibilidade desta nova abordagem ser utilizada no OnePlus 7.

Esta não seria certamente a primeira vez que víamos um design revolucionário da OPPO ser utilizado como 'inspiração' para um smartphone da OnePlus. Afinal de contas, ambas as fabricantes pertencem ao grupo BBK, e acabam por partilhar muitas das suas tecnologias.

Oppo Find Z OnePlus 7

Apesar de terem sido publicados dois renders que apresentam uma abordagem totalmente distinta, uma das opções parece ser muito mais viável. Ainda que já tenhamos visto a ZTE apostar num design com dois ecrãs, parece pouco provável que a OPPO (ou até mesmo a OnePlus) siga também esta opção.

Poderá o OnePlus 7 surgir com as mesmas linhas de design do OPPO Find Z?

Por outro lado, a primeira imagem apresenta-nos um design muito mais credível. Podemos ver a utilização de várias tendências que têm tornado muitos smartphones populares durante os últimos meses.

Em primeiro lugar, no painel traseiro, temos a presença de uma tripla câmara orientada na vertical. Estando posicionada ao centro, temos o flash LED em baixo, seguido pelo logótipo da marca.

Ainda que não tenham surgido quaisquer informações sobre as especificações das suas câmaras, é possível que a fabricante decida seguir algumas das mais recentes tendências. Assim, podemos esperar encontrar um sensor de 48 megapixels, tal como uma possível câmara ToF (Time of Flight).

Oppo Find Z OnePlus 7

Por sua vez, no painel frontal, temos um ecrã FullView que apresenta margens praticamente inexistentes. A única margem mais visível é a inferior, que se apresenta mais espessa que as restantes. Parece possível que a OPPO tenha abandonado o polémico mecanismo automático, optando por um punch hole, onde estará embutida a sua câmara frontal.

Tantas opções de design para o OnePlus 7, é difícil afirmar qual será a escolhida

Durante os últimos tempos, foram vários os rumores que indicaram a possibilidade do OnePlus 7 chegar com um ecrã slide, ou até mesmo com uma câmara selfie pop-up. No entanto, também se falou na possibilidade de chegar com um design semelhante ao que vemos neste render.

Ainda mais, existem também a possibilidade de vermos uma diferente utilização do punch hole. Surgiram há algum tempo uma patente da OPPO que utilizava o 'buraco' para completar o ícone da aplicação da câmara, que estaria sempre fixa no canto superior esquerdo do smartphone.

Oppo Find Z OnePlus 7

Por fim, independentemente de qual será a escolha final da fabricante chinesa, parece garantido que o OnePlus 7 irá apresentar-se como um dos smartphones mais interessantes da marca. Apresentando um design revolucionário, pelo menos no que respeita ao atual portefólio da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus quer a tua ajuda para criar funcionalidade da nova OxygenOS

OnePlus ressuscita o programa de apoio aos seus desenvolvedores

OnePlus aproveita o seu grande sucesso para gozar com a Apple

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.