Está a chegar o telemóvel Android com câmara de 52MP (megapixels)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje em dia, a grande maioria dos smartphones chega equipado com uma dupla/tripla câmara traseira. No entanto, a Sony tem-se mantido fiel à utilização de uma única câmara nos seus smartphones. Mas, parece que o Sony Xperia XZ4 poderá ser a exceção à regra!

O seu próximo topo de gama poderá ser o primeiro da marca a chegar equipado com uma tripla câmara traseira, mas essa não será a sua grande surpresa. De acordo com novas informações, é possível que seja o primeiro telemóvel Android a ter uma câmara de 52 megapixels.

Este é um dos smartphones mais falados das últimas semanas. No entanto, pouco ou nada se sabia até agora sobre as suas capacidades fotográficas. Considerando que será apresentado no dia 25 de fevereiro na Mobile World Congress, seria de esperar que novas informações acabassem por surgir na internet.

Sony Xperia XZ4 poderá revolucionar com um novo sensor de 52 megapixels!

Não é possível confirmar a validade desta nova imagem, por isso absorve este rumor com uma boa 'pitada de sal'. Fazendo referência ao Sony Xperia XZ4, sensor ToF de 0,3 megapixels.

Recentemente vimos vários smartphones serem apresentados com o impressionante sensor de 48 megapixels Sony IMX586. Atualmente, este é o melhor sensor fotográfico que a empresa lançou para smartphones. No entanto, considerando que já foi apresentado há algum tempo, será possível que a fabricante surpreenda com uma versão melhorada a ser estreada com o Xperia XZ4.

Será este o esperado retorno da Sony às 'luzes da ribalta'?

Se considerarmos todos os rumores e fugas de informação que têm surgido durante as últimas semanas sobre o Xperia XZ4. Este parece apresentar-se claramente como o mais interessante smartphone da fabricante dos últimos tempos.

No entanto, existe um pequeno detalhe que poderá ditar o seu grande sucesso, ou grande fiasco... Tudo indica que o seu enorme ecrã OLED de 6,5" polegadas chegará com um formato 21:9. Isto significa que terá um perfil extremamente 'esticado', o que poderá não agradar à maioria dos utilizadores.

Por outro lado, existem vários detalhes das suas especificações que irão certamente conquistar milhares de utilizadores. O seu processador Qualcomm Snapdragon 855 já se provou ser extremamente potente, bateria super generosa de 4400mAh que deverá garantir uma autonomia que aguente mais do que um dia sem problemas. A sua apresentação está marcada para o dia 25 de fevereiro, mas é garantido que teremos mais notícias em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Telemóvel com grande bateria? Sony Xperia XZ4 será a solução

Android: Assim será o topo de gama Sony Xperia XZ4

Sony Xperia XZ4 já tem data de apresentação oficial!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.