
Estavas à espera do Samsung Galaxy Z Fold 8 Wide? Então, temos novidades para te dar: já não deverá ser lançado. Pelo menos, é isso que avançam os rumores mais recentes da indústria de smartphones.
De acordo com Ice Universe, um dos "leakers" mais famosos e confiáveis do mercado, este modelo vai cair por terra. No entanto, o próprio refere que deverá haver um segundo modelo da gama Z Fold 8 (via Gizmochina).
Qual o plano, agora?
Ora, de acordo com Ice Universe, acredita-se que aquele que seria o Galaxy Z Fold 8 Wide vai ser, na verdade, o Galaxy Z Fold 8. Adicionalmente, teríamos também um Galaxy Z Fold 8 Ultra, sobre o qual já vamos sabendo alguns detalhes.
Espera-se que tenha uma bateria de 5.000 mAh, o que, não sendo impressionante, é mais do que a Samsung costuma oferecer nos seus modelos dobráveis. Deverá ter ainda um conjunto de câmaras mais avançado, incluindo uma lente teleobjetiva.
Já o modelo Galaxy Z Fold 8, por sua vez, contará com uma bateria mais pequena de 4.800 mAh. Mesmo assim, é uma melhoria face à bateria de 4.400 mAh do Galaxy Z Fold 7. O modelo standard terá um sistema duplo de câmaras, na parte de trás.
Tanto um como outro irão ter, no processador, um Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5, juntamente com ecrãs dobráveis aprimorados.
Quando serão lançados os dobráveis da Samsung?
Se a tradição se mantiver, o que é o mais provável, o Galaxy Z Fold 8 e o Galaxy Z Fold 8 Ultra vão ser apresentados durante o mês de julho 2026, durante um evento Galaxy Unpacked, da Samsung.
Por norma, os telemóveis dobráveis da Samsung costumam chegar às lojas em Portugal, também, pouco tempo depois de serem apresentados.
No caso de estares à procura de um telemóvel dobrável e não quereres esperar pela nova geração, podes sempre adquirir o Samsung Galaxy Z Fold 7 ou o Samsung Galaxy Z Flip 7, que o 4gnews teve a oportunidade de experimentar.
