Telegram lança a funcionalidade mais desejada em contexto de pandemia

Bruno Coelho
Comentar

Face às políticas de privacidade impostas pelo WhatsApp no início deste ano, muitos utilizadores migraram para concorrentes como o Signal ou o Telegram. Este último anunciou agora uma grande novidade para o seu serviço em contexto de pandemia.

A partir de agora, quaisquer conversas de áudio num grupo podem tornar-se em videochamadas de grupo. Basta, para tal, tocar no ícone da câmara e mudar o teu vídeo para “ligado”.

O aspetos das chamadas de vídeo em grupo no Telegram
O aspetos das chamadas de vídeo em grupo no Telegram

Ao tocares em qualquer vídeo, este poderá ficar em ecrã inteiro, ficando os restantes integrantes da videochamada “diminuídos”. Se marcares um vídeo, será esse o foco mesmo que outros integrantes se juntem à chamada.

Deves ter em conta que, ao contrário do que acontece com as chamadas de áudio, as chamadas de vídeo tem número de participantes limitado. Por enquanto este fica limitado a 30 pessoas, mas o Telegram avisa que deve aumentar no futuro.

Partilha de ecrã também chega com videochamadas em grupo

Outro pormenor que também chega com as chamadas de vídeo em grupo ao Telegram é a partilha de ecrã. Passas a poder partilhar o ecrã, enquanto que continuas a poder ser visto pela tua câmaras se assim desejares.

Partilha de ecrã também chega às chamadas de vídeo no Telegram
Partilha de ecrã também chega às chamadas de vídeo no Telegram

Esta novidade chega a todos os utilizadores das apps para iOS, Android e computador. Se utilizas diariamente o Telegram em chamadas de grupo, esta é certamente uma novidade pela qual esperavas há muito. E a julgar pelos exemplos, o Telegram trabalhou bem o design da funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.