Telegram lança a funcionalidade mais desejada em contexto de pandemia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Face às políticas de privacidade impostas pelo WhatsApp no início deste ano, muitos utilizadores migraram para concorrentes como o Signal ou o Telegram. Este último anunciou agora uma grande novidade para o seu serviço em contexto de pandemia.

A partir de agora, quaisquer conversas de áudio num grupo podem tornar-se em videochamadas de grupo. Basta, para tal, tocar no ícone da câmara e mudar o teu vídeo para “ligado”.

Ao tocares em qualquer vídeo, este poderá ficar em ecrã inteiro, ficando os restantes integrantes da videochamada “diminuídos”. Se marcares um vídeo, será esse o foco mesmo que outros integrantes se juntem à chamada.

Deves ter em conta que, ao contrário do que acontece com as chamadas de áudio, as chamadas de vídeo tem número de participantes limitado. Por enquanto este fica limitado a 30 pessoas, mas o Telegram avisa que deve aumentar no futuro.

Partilha de ecrã também chega com videochamadas em grupo

Outro pormenor que também chega com as chamadas de vídeo em grupo ao Telegram é a partilha de ecrã. Passas a poder partilhar o ecrã, enquanto que continuas a poder ser visto pela tua câmaras se assim desejares.

Esta novidade chega a todos os utilizadores das apps para iOS, Android e computador. Se utilizas diariamente o Telegram em chamadas de grupo, esta é certamente uma novidade pela qual esperavas há muito. E a julgar pelos exemplos, o Telegram trabalhou bem o design da funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO, Vodafone, NOS e NOWO: só uma operadora se destaca a baixar preços
  • Smartphone da Xiaomi tem quase 10 anos, mas ainda é usado por 184 mil resistentes
  • Samsung tenta algo inédito após negociações entre Apple e LG
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.