Telegram introduz a sua Clubhouse para Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Para que tu e todos os teus amigos próximos possam conversar toda a noite, sem restrições. A Telegram acaba de atualizar o seu serviço com ótimas novidades para os chats de voz, criando autênticas salas de conversação similares ao Clubhouse.

A quem procura uma alternativa à rede social do momento, ainda exclusiva do sistema operativo iOS (para iPhone), pode agora tirar proveito da plataforma Telegram. Além de possibilitar a troca de mensagens instantâneas, tem excelentes salas de conversa.

A Telegram introduz a sua pequena alternativa ao Clubhouse para Android

As salas de voz na Telegram foram introduzidas no ano passado, mas ganham agora um modo extremamente similar às funções da Clubhouse. Com efeito, podemos não só gravar clips de áudio, como também levantar a mão para falar com os participantes.

Mais ainda, as salas de conversa por voz da Telegram têm participantes ilimitados. Ora, esta possibilidade torna-a muito similar ao que de melhor a rede social do momento - a Clubhouse - tem para oferecer, estando também a trabalhar numa app para Android.

Sublinhamos que as salas de voz na Telegram já deixavam que centenas de participantes ouvissem a chamada. No entanto, com a nova atualização - já disponível nas lojas Google Play (Android) e App Store (iOS), passam a ser milhares, seja em canais públicos como em grupos de conversação.

Para salas de grande dimensão há um novo botão para pedir permissão para falar. Algo que será útil nas salas já repletas de membros, com a concessão da permissão a ser controlada pelo administrador. Até lá, permanecerá silenciado.

O áudio pode agora ser gravado na Telegram

Para fãs do formato podcast que queiram guardar e até republicar as conversas de voz da Telegram, já o poderão fazer. A partir das opções nas novas salas de voz terão a opção de gravar a conversa na memória do telefone para voltar a ouvir ou publicar.

Para tal, basta localizar o botão vermelho a partir das definições de cada sala. Mais ainda, temos links diretos para palestrantes / oradores e para os ouvintes.

Para os utilizadores, assim que entrarem numa sala de voz podem optar por revelar o nome de utilizador, ou manter o anonimato. As melhorias e novidades já estão a chegar aos utilizadores com a última atualização da plataforma para Android e Telegram.

Há ainda mais melhorias para a Telegram, seja na alternância entre grupos, ou na retoma de algum conteúdo multimédia que pausamos por algum motivo.

Em síntese, vemos na Telegram a mais recente implementação das melhores caraterísticas da Clubhouse enquanto esta prepara a sua própria app para Android, ainda sem data de chegada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lenovo tem excelentes notícias para fãs do Google Stadia Pro e Cyberpunk 2077
  • iPhone dobrável: este pode ser o design do futuro smartphone
  • OnePlus 9 Pro quer colocar uma câmara profissional no teu bolso. Sabe como
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.