Telegram está repleto de novidades para Android e iOS

Rui Bacelar
Telegram Android iOS novidades
Aplicação de troca de mensagens acaba de ser atualizada com vários novos recursos para ambas as plataformas

É uma das principais - e melhores - alternativas ao extremamente popular WhatsApp. A aplicação (App) Telegram que acaba de ser atualizada com várias novidades para ambas as plataformas. É verdade, tanto para Android como para o iOS da Apple esta App de comunicação que almeja ser a mais segura do mercado, acaba de receber uma mão cheia de novas funções.

Vê ainda: Opinião – OnePlus 5T, mais que “flagship killer”, “OnePlus’ killer”

Tal como podemos ver no seu blog oficial, chegou a nova versão, a nova compilação 4.5 que traz uma série de novidades certamente úteis e agradáveis para todos os seus utilizadores em ambas as plataformas Android e iOS.

Antes de tudo, a Telegram já é compatível com o novo ecrã, o novo display do Apple iPhone X, tal como a App do YouTube. Mas há mais, muito mais novidades e novos recursos que merecem ser conhecidos.

Mensagens Guardadas no Telegram

Depois de muitos utilizadores e fãs do Telegram terem pedido esta função, finalmente o tão requisitado recurso fica disponível para os utilizadores de ambas as plataformas. Na prática poderás guardar mensagens, todas numa mesma pasta para que posteriormente as possas reler.

Telegram iOS Andoid novidades
Alguns dos novos recursos que chegam com a nova versão 4.5

Acima podemos ver o novo visual, o novo aspecto no menu das configurações (Definições) nas duas primeiras imagens, da esquerda para a direita. Esta será uma das poucas novidades ou melhorias que apenas estará disponível para o iOS.

São várias as novidades para iOS e Android

Esta função é particularmente útil e funcionará como um arquivo e um separador ao qual podes aceder a qualquer altura e que te transportará para aquela parte da conversa em específico.

Esta função de mensagens guardadas pode ser vista no início da tua lista de contactos sempre que abrires o menu, a opção de reencaminhar mensagens para também facilitar a troca de seções de conversa ou trechos de informação.

Android iOS Telegram 4gnews novidades
Álbuns e fotos, agora na ordem correcta!

A partir de agora poderás também controlar a ordem pela qual as fotografias / imagens são enviadas para o contacto em questão. Para tal, o Telegram em Android e iOS apresentar-te-á um número sequencial para que possas conferir ou verificar a ordem de envio e de recepção das imagens.

O WhatsApp também já dá esta opção aos seus utilizadores, agrupando as imagens e vídeos numa só pasta com todos os itens de multi-média com miniaturas bem organizadas que poderás consultar a qualquer altura. Vai ser bom, sobretudo quando tens alguém que te envia um monte de todo, tudo de uma só vez.

Apresentação de Fotos e Pesquisa melhorada no Telegram são algumas das novidades

Seguindo o mesmo alinhamento, a mesma ideologia de organização dos ficheiros multi-média, as tuas fotos de perfil serão apresentadas de forma organizada e sequencial.

Terás também uma organização sequencial das fotos de perfil e das respectivas miniaturas.

A funcionalidade de pesquisa também foi melhorada para ambas as versões Android e iOS, com um novo algoritmo que facilitará a pesquisa de conteúdos em vários canais públicos e mesmo dentro dos grupos. Bastará que pesquises pelos títulos públicos de determinado conteúdo para que o encontres logo, em primeiro lugar.

Se quiseres, e para que nunca percas nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, utilizas o serviço Telegram? Poderá algum dia substituir o tão popular WhatsApp? Deixa-nos o teu feed-back, abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Comprarias um smartphone Samsung Galaxy S9 mini?

OnePlus 5T não é afectado pelo Efeito Gelatina que assolou o OnePlus 5

Twitter para Android vai permitir o envio simultâneo de vários “Tweets”

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).