Telegram - Aplicação para Android e iOS termina o ano com novidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com a democratização da internet e da utilização dos smartphones, a forma como comunicamos com os nossos amigos e familiares mudou. Hoje em dia existe um grande número de aplicações de troca de mensagens instantâneas que possibilita-nos essa comunicação sem custos acrescidos. O Telegram é apenas uma dessas propostas, estando presente tanto no Android como no iOS.

Vê ainda: WhatsApp – Rede social deixará plataformas da Microsoft e BlackBerry

Numa altura em que nos preocupamos cada vez mais com a nossa privacidade, o Telegram assume uma papel importante. Esta aplicação de troca de mensagens possibilita que todas as mensagens trocadas na mesma permaneçam em sigilo. A aplicação é dotada de tecnologias de criptografia que facilitam essa privacidade.

Mas não só disto vive esta aplicação transversal às principais plataformas móveis do momento. Tal como qualquer outra aplicação existem pequenos pormenores que podem ser melhorados, para que os utilizadores se sintam mais satisfeitos com ela.

Mesmo antes de terminar o ano, a equipa do Telegram anuncia as novidades que a aplicação trará aos seus utilizadores Android e iOS. Algumas destas novidades serão transversais, ao passo que outras serão especificas de uma plataforma. Sem mais delongas vamos às novidades.

Começando pelos utilizadores iOS, com a versão 4.7 estes têm agora a possibilidade de escolher entre quatro novos temas. Terás ao teu dispor dois temas escuros e um claro, além de um outro que te permite escolher uma cor dominante para a tua aplicação.

São várias as novidades que o Telegram traz aos seus utilizadores Android e iOS

Olhando agora para as novidades inerentes ao Android, passará a ser possível utilizar mais do que uma conta na mesma aplicação. A partir de agora poderás definir até um total de três contas, com diferentes números acossiados, na tua aplicação.

A navegação entre estas contas poderá ser facilmente feita por intermédio do menu lateral do Telegram. As notificações cairão para todas as contas definidas independentemente da que estiveres a utilizar num determinado momento. Caso assim o desejes, poderás mudar este comportamento no menu de definições da aplicação.

Por fim temos uma novidade que afetará tanto os utilizadores Android como iOS. Aqui estou a falar das respostas rápidas, que poderão ser feitas simplesmente deslizando para a esquerda em qualquer mensagem de uma conversação.

São estas as novidades que a equipa responsável pelo desenvolvimento do Telegram reservou para nós para o final de 2017. Se és utilizador desta aplicação não percas tempo a atualiza já a tua aplicação para usufruíres de todas elas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – Produção do próximo topo de gama já começou!

Google – A exploração infantil continua a aumentar no Youtube

Microsoft. Instalação grátis do Windows 10 durará mais sete horas!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.