Telefone Google está prestes a receber uma séria mudança de visual

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação "telefone Google" é mais uma das aplicações da empresa de Mountain View disponível para download na Google Play Store.

Embora muitos fabricantes ainda não permitam a sua instalação, aqueles que a conseguem instalar ficarão felizes com as novidades.

Vê ainda: Smartphone dobrável: Vídeo mostra o protótipo da Lenovo

A aplicação seguirá os passos da aplicação das mensagens e dos contactos em atualizar o seu design. Embora não possamos esperar enormes mudanças de visual numa aplicação que mostra números e os contactos telefónicos, acredito que ficarás feliz em saber que teremos o Dark Mode em breve.

Quem descobriu esta atualização foi o pessoal do Android Police. Depois de "desfazer" a nova atualização em código, foi revelado que já lá está a definição que alterará por completo o design da aplicação.

Telefone Google será a próxima aplicação com o Dark Mode

Ainda que a definição para alteração do tema ainda está escondido, assim que estiver disponível poderá ser ativado através das Definições - Opções de visualização - Modo escuro.

Faz da App aqui na Play Store


A

Para que sejas dos primeiros a ter esta nova versão instalada só tens de estar atento à 4gnews. Assim que a nova atualização chegue para a ativação do Dark Mode estará aqui um artigo a ensinar-te a atualizar a aplicação.

Está na hora ver o modo escuro em mais do que aplicações. Acredito que esta seja uma das formas que a Google tem em perceber qual é o desejo pela funcionalidade. Se o feedback for positivo, acredito plenamente que o Android Q trará uma funcionalidade para modificar completo a tonalidade do software do sistema operativo.

Lembro que nem todos os fabricantes permitem a instalação da aplicação "Telefone Google". Dá um salto na Google Play Store e tenta instalar no teu equipamento. Se funcionar, perfeito! Seja como for, agora só tens de esperar pela atualização com o Dark Mode. Acredito que não deverá demorar muito a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Opera Touch: Dark Mode e as novidades do popular browser para Android

Chrome prepara-se para nos oferecer o “Dark Mode”

Android Pie nos smartphones Samsung trará Dark Mode e muito mais

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.