Telefone Google vai colocar-te um passo à frente de pessoas mal intencionadas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante muitos anos, uma das funcionalidades mais populares implementadas nas então muito utilizadas ROMs era a possibilidade de gravar chamadas. Finalmente, no ano passado decidiram implementar esta funcionalidade na aplicação Telefone Google.

Agora, novas informações descobertas pela equipa do XDA Developers revelam novidades muito interessantes que deverão chegar em breve à aplicação. Através da análise da mais recente APK, encontraram várias linhas de código que revelam novas funcionalidades reservadas para a gravação de chamadas.

Basicamente, as linhas de código revelam que a Telefone Google vai passar a gravar automaticamente todas as chamadas que recebas de números que não estiverem gravados na tua lista de contactos.

Ainda não foi revelado como é que esta funcionalidade será realmente implementada, mas de acordo com uma das linhas de código, quem estiver a realizar a chamada será informado sobre a gravação que começará após o início da mesma. Esta adição serve para garantir que as leis de privacidade são cumpridas em todos os países. Além disso, é ainda confirmado que todas as gravações ficarão exclusivamente armazenadas no smartphone.

Esta funcionalidade é perfeita para te protegeres das operadoras em Portugal!

As chamadas frequentes das operadoras acabam muitas vezes por resultar em situações pouco positivas para os utilizadores, especialmente porque na sua maioria, acabam por não ter acesso posterior a toda a conversa.

Ainda que seja possível gravar as chamadas, são muitos os utilizadores que não sabem desta funcionalidade e, ainda mais os que se esquecem de a ativar. Assim, caso estas fiquem gravadas de forma automática, vais ficar com a garantia de que todo o registo é gravado no teu smartphone.

Além disso, caso se confirme o alerta de que a chamada será gravada, esta poderá ser uma ferramenta perfeita para combater as constantes chamadas de spam e fraudulentas, colocando os burlões afastados do teu telefone.

Editores 4gnews recomendam:

  • GCam: Google Camera 8.1 está disponível para mais smartphones Android
  • As 3 maiores polémicas da Google durante 2020
  • Aborrecido? Google ensina-te a criar uma mascote do Android em origami com novo vídeo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.