Telefone Google: nova funcionalidade mostra o próximo passo da aplicação Android

Filipe Alves
1 comentário

A aplicação "telefone Google" é uma aplicação simples e sem grandes funcionalidades. Basicamente tem um ecrã numérico e o steus contactos recentes com a possibilidade de aceder aos contactos também.

Contudo, a nova atualização mostra-nos que a Google quer mudar um pouco a aplicação. Aliás, agora vemos que o objetivo da Google é insistir (mais uma vez) na sua aplicação de chamada de vídeo, Google Duo.

Novo ícone aparece no "Telefone Google"

Telefone Google

Alguns utilizadores referem que a a sua aplicação está a mostrar um novo ícone "flutuante" com o símbolo do Google Duo. O que faz este ícone? Muito pouco!

Ao clicares no ícone és remetido diretamente para a página inicial da aplicação do Google Home. Ou seja, uma ícone sem grande mistério que faz o que promete.

Telefone Google

A nova atualização está a chegar aos utilizadores com atualizações de servidor. Ou seja, mais cedo ou mais tarde aparecerá na tua aplicação também.

Google acredita que futuro passa por chamada de vídeo

Google Duo

O Google Duo foi das poucas Apps de comunicação da Google que teve sucesso. O "Allo" que foi lançado ao mesmo tempo, acabou por ser descontinuado. Porém, a excelente qualidade de chamada de vídeo e som do Google Duo fez com que a sua popularidade aumentasse.

Esta medida é um exemplo do quão a Google quer que utilizes a aplicação de vídeo em vez da típica chamada. Ou seja, não só o Google Duo é uma aplicação que a Google está a investir forte, como a empresa acredita que as videochamadas são o futuro.

Pessoalmente, não posso concordar mais. Ainda que nem sempre uma chamada de vídeo seja o mais vantajoso, continuo a acreditar que o falar através de imagem é bem melhor do que falar por som.

O Google Duo é grátis para Android e iOS e se ainda fazes videochamadas por uma outra aplicação, dá uma oportunidade à aplicação da Google. Vais ver que vais gostar.

Por fim, descobre os easter eggs que a Google escondeu na sua pesquisa. Além disso, vê os melhores comandos para a Assistente Google, disponível em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.