A aplicação "telefone Google" é uma aplicação simples e sem grandes funcionalidades. Basicamente tem um ecrã numérico e o steus contactos recentes com a possibilidade de aceder aos contactos também.
Contudo, a nova atualização mostra-nos que a Google quer mudar um pouco a aplicação. Aliás, agora vemos que o objetivo da Google é insistir (mais uma vez) na sua aplicação de chamada de vídeo, Google Duo.
Novo ícone aparece no "Telefone Google"
Alguns utilizadores referem que a a sua aplicação está a mostrar um novo ícone "flutuante" com o símbolo do Google Duo. O que faz este ícone? Muito pouco!
Ao clicares no ícone és remetido diretamente para a página inicial da aplicação do Google Home. Ou seja, uma ícone sem grande mistério que faz o que promete.
A nova atualização está a chegar aos utilizadores com atualizações de servidor. Ou seja, mais cedo ou mais tarde aparecerá na tua aplicação também.
Google acredita que futuro passa por chamada de vídeo
O Google Duo foi das poucas Apps de comunicação da Google que teve sucesso. O "Allo" que foi lançado ao mesmo tempo, acabou por ser descontinuado. Porém, a excelente qualidade de chamada de vídeo e som do Google Duo fez com que a sua popularidade aumentasse.
Esta medida é um exemplo do quão a Google quer que utilizes a aplicação de vídeo em vez da típica chamada. Ou seja, não só o Google Duo é uma aplicação que a Google está a investir forte, como a empresa acredita que as videochamadas são o futuro.
Pessoalmente, não posso concordar mais. Ainda que nem sempre uma chamada de vídeo seja o mais vantajoso, continuo a acreditar que o falar através de imagem é bem melhor do que falar por som.
O Google Duo é grátis para Android e iOS e se ainda fazes videochamadas por uma outra aplicação, dá uma oportunidade à aplicação da Google. Vais ver que vais gostar.
Por fim, vê os melhores comandos para a Assistente Google, disponível em português de Portugal.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 5: todas as imagens da nova smartband desvendadas!
- Xiaomi faz concorrência ao IKEA com novas cortinas inteligentes!
- Apple deverá apresentar o futuro dos seus MacBook na WWDC deste ano