Telefone Google: duas novidades que vais gostar estão prestes a chegar!

Filipe Alves
2 comentários

Se tens a aplicação "Telefone Google" sabes que esta não é muito diferente da tua aplicação de chamadas "normal". Contudo, a Google está prestes a implementar duas novas funcionalidades que vão fazer desta aplicação mais desejável.

Ainda assim, vale a pena salientar que nem todos os smartphones funcionam com a aplicação que é grátis na Google Play Store. Alguns fabricantes proibiram a sua implementação de forma a valorizar mais as suas Apps. Por isso, se a conseguires instalar, vale a pena!

Telefone Google dará para "virares o smartphone" para silenciar

Nova funcionalidade do Telefone Google

Esta funcionalidade já foi revelada no Google Pixel e chegará em breve a todos os smartphones com a aplicação "Telefone Google". Pelo menos é o que o código inserido na aplicação o diz.

A funcionalidade é simples e consiste em silenciares uma chamada virando o ecrã do smartphone para baixo. Ou seja, imagina que tens o smartphone em cima da mesa e alguém te liga mas não podes atender. Só precisas de virar o smartphone com o ecrã para a mesa e a chamada é silenciada.

Uma funcionalidade bem mais útil do que estar a clicar no botão de volume ou então rejeitar a chamada que estás a receber.

Videochamadas serão automáticas

Telefone google Videochamadas

Esta funcionalidade admira-me que a Google esteja a pensar na sua implementação. Muito porque temos o Google Duo para realizar videochamadas. Contudo, esta pode ser o pontapé de saída para que a Google comece a dominar videochamadas entre os utilizadores.

A funcionalidade dará para que um utilizador te ligue diretamente para o teu número com videochamada. Porém, não necessitarás de mostrar a tua cara.

A pessoa que recebe a chamada terá a possibilidade de ver o vídeo mas a tua câmara estará desativa por defeito. Não sabemos até que ponto é que terás a possibilidade de a ligar ou como será o User Interface para quem liga por vídeo e não vê a imagem do outro lado. Porém, acredito que será algo que saberemos em breve.

Quando chegarão estas mudanças

Telefone Google

Ainda não é certo quando é que teremos as mudanças na aplicação. Para já, temos a certeza que o código está a ser implementado na nova versão da aplicação. Como é habitual, assim que as funcionalidades estejam prontas a ser utilizadas, faremos um artigo sobre tal.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.