Telefone Google receberá uma das mais esperadas mudanças visuais

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O "Telefone Google" é uma das aplicações que complementam o leque de apps principais que a empresa de Mountain View oferece aos utilizadores Android. Temos o Mensagens Android, Contactos Google e também o Telefone Google.

Embora o telefone não consiga ser instalado em todos os smartphones, como por exemplo o Mensagens e os contactos, quem tem esta aplicação sabe porque é que de a prefere.

Vê ainda: Huawei Nova 3i rebenta na primeira flash sale, fazendo esquecer toda a polémica

A aplicação é simples e o design da App segue sempre a nova ideologia do Android e do sistema operativo. Se há coisa que não gosto em User Interfaces de outras fabricantes é quando entras em diferentes aplicações de sistema, como mensagens, contactos e telefone, e parecem todas feitas por desenvolvedores diferentes com ideias distintas.

Em contraste, as aplicações da Google partilham basicamente o mesmo design. O mesmo tipo de letra, as mesmas linhas e funcionalidades parecidas em todas elas.

Dark Mode chegará à aplicação "telefone Google"

Dessa forma a aplicação telefone Google receberá uma atualização considerável nos próximos dias. Principalmente para todos aqueles que gostam de ter o "dark mode" (modo escuro) no smartphone.

A nova atualização ainda não traz o "dark mode", contudo, pode-se ler no changelog da atualização que está a preparar tudo para o "dark mode".

Embora ainda não existam datas concretas para a atualização da aplicação, não deverá demorar muito até que tal aconteça. Podes ficar descansado porque assim que o "Dark Mode" chegar à aplicação telefone Google terás aqui a versão para instalares.

Veremos se este modo escuro não se fica pelas aplicações e a empresa de Mountain View o revela de forma oficial no Android.

Editores 4gnews recomendam:

Novos iPhones para 2018 não trarão melhorias significativas

LG G7 One é o primeiro smartphone Android One da fabricante

Nomes dos próximos iPhones deverão seguir a ideologia da Apple

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.