Telefone Google: Instala aqui a versão da aplicação com o Dark Mode!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Telefone Google é uma das aplicações que mais gosto. Porém, infelizmente, nem todas as fabricantes permitem instalar esta aplicação. Contudo, se estás num smartphone com um sistema que não é tão rígido quanto a EMUI (cof cof) podes sempre instalar a nova versão do Telefone Google que já tem Dark Mode.

O Dark Mode tem sido uma das características mais pedidas pelo público Android. Para além de poupar bateria no smartphone fica bem mais agradável aos olhos quando estás a interagir num ambiente escuro. Ademais, tem um ar diferente. Às vezes mudar um pouco é o que precisamos.

Vê ainda: Se tens um negócio, tens de conhecer a nova App

Assim sendo, o Telefone Google junta-se às aplicações que já dão para ativar o Dark Mode. A nova versão da aplicação, que pode ser descarregada abaixo, dará a possibilidade que nas definições escolhas o tema escuro da aplicação.

Aplicação do Telefone Google já tem finalmente o Dark Mode

Aliás, quando a tua bateria está fraca a aplicação automaticamente muda para Dark Mode não te dando sequer a possibilidade de mudar para branco. Esta é uma das novas medidas da Google para poupar a bateria do smartphone ao máximo.

Dessa forma, para instalares a nova versão precisas apenas de clicar no ícone abaixo e teres o Google Drive instalado. Logo depois clica em "download" e automaticamente a aplicação chegará ao teu smartphone. Confirma com os típicos "seguinte" e "instalar" e está feito.



Nova versão da App


Por fim, fecha a aplicação de no multitarefas e, em certos casos, precisas mesmo de reiniciar o equipamento. Quando abrires novamente vai a definições - opções de visualização - Tema escuro.

Em suma, acredito que este seja um passo para que a google nos dê a versão Dark Mode para todo o sistema. Para já temos apenas aplicações, quem sabe se o Android Q nos dá uma versão do "Dark Side".

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor 10 Lite dá nas vistas em vídeo publicitário

Smartphone dobrável: Patente da Samsung mostra-nos outro design

Xiaomi Mi Mix 2S por menos de 330€ é uma oportunidade a não perder!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.