Telefone e contactos Google: Assim será o design das aplicações Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As aplicações Telefone e Contactos Google são das mais utilizadas nos smartphones Android sem que os utilizadores tenham conhecimento. Estas Apps são as que normalmente chegam instaladas por defeito nos equipamentos com um User Interface idêntico ao Android puro.

Terminais das fabricantes, Xiaomi, Huawei ou Samsung normalmente utilizam a sua própria aplicação, contudo, na maior parte das vezes consegues substituir a aplicação por estas da Google.

Vê ainda: Android Pie 9.0: Três funcionalidades interessantes mas pouco faladas

Normalmente utilizo estas pela sua configuração, design e emparelhamento. É apenas uma pena que estas aplicações não estejam disponíveis para iOS, ou era isso que também utilizaria no iPhone.

Sei que se guardar ou alterar um contacto tudo ficará como é suposto. Sei que se adicionar uma fotografia ao contacto também mudará nas outras plataformas e virá comigo sempre que mudar de smartphone.

Telefone e Contactos Google são os primeiros a ser atualizados e chegarão em breve a todos os Android

Há aplicações que se destacam por ser super irreverentes, o Telefone e Contactos Google destacam-se pela sua simplicidade.

Com a apresentação do Material Design 2.0,AQUI, também na loja de aplicações Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook em queda, safo pelo Instagram e Messenger

ndroid já não é exclusivo Samsung mas há um senão

Elon Musk tem o desejo de privatizar a Tesla novamente

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.