Telefone e contactos Google: Assim será o design das aplicações AndroidAs aplicações Telefone e Contactos Google são das mais utilizadas nos smartphones Android sem que os utilizadores tenham conhecimento. Estas Apps são as que normalmente chegam instaladas por defeito nos equipamentos com um User Interface idêntico ao Android puro.

Terminais das fabricantes, Xiaomi, Huawei ou Samsung normalmente utilizam a sua própria aplicação, contudo, na maior parte das vezes consegues substituir a aplicação por estas da Google.

Vê ainda: Android Pie 9.0: Três funcionalidades interessantes mas pouco faladas

Normalmente utilizo estas pela sua configuração, design e emparelhamento. É apenas uma pena que estas aplicações não estejam disponíveis para iOS, ou era isso que também utilizaria no iPhone.

Sei que se guardar ou alterar um contacto tudo ficará como é suposto. Sei que se adicionar uma fotografia ao contacto também mudará nas outras plataformas e virá comigo sempre que mudar de smartphone.

Telefone e Contactos Google são os primeiros a ser atualizados e chegarão em breve a todos os Android

Há aplicações que se destacam por ser super irreverentes, o Telefone e Contactos Google destacam-se pela sua simplicidade.

Com a apresentação do Material Design 2.0, que podes ler um pouco mais aqui, a empresa americana começa agora a atualizar todas as suas aplicações com um novo Interface. O Telefone Google será mais simples e minimalista.

Tal como nos contactos elimina as grandes cores para deixar o Interface maioritariamente em branco. Temos mais simplicidade principalmente no decorrer da chamada. No local onde introduzes o número de telefone não há muitas mudanças.

A aplicação dos Contactos Google dá-nos também mais simplicidade. Observa-se que o design retira a barra azul do topo para nos dar mais simplicidade e adapta os contactos numa só folha. Ou seja, não temos o efeito de “cartões” em cada contacto.

A caixa de procura, tal como a pesquisa Google, deixa de ser bicuda para ter uns cantos arredondados e as cores berrantes, como aquele botão rosa no canto direito, passa a ser azul.

As mudanças podem não ser estrondosas mas insto mostra-nos qual o caminho que a Google está a tomar. Este é o início do Material Design 2.0 e não podia estar mais feliz.

Podes fazer o download da aplicação do Telefone AQUI na Play Store e dos Contactos AQUI, também na loja de aplicações Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook em queda, safo pelo Instagram e Messenger

Fortnite para Android já não é exclusivo Samsung mas há um senão

Elon Musk tem o desejo de privatizar a Tesla novamente

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.