Agora existe um portal que condensa a informação sobre telecomunicações para facilitar a integração de estrangeiros em Portugal. Chama-se Communication For Expats e foi criado pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e o Centro Europeu do Consumidor (CEC).
O anúncio surge esta sexta-feira, no Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação. Em comunicado, é explicado que esta campanha “visa esclarecer diferentes perfis de consumidores estrangeiros que se mudam para Portugal, de forma temporária ou definitiva, sobre os serviços de comunicações eletrónicas no nosso país”.
Estrangeiros poderão tirar dúvidas sobre telecomunicações em Portugal com o novo portal
O site Communication For Expats já se encontra disponível e conta com perguntas e respostas frequentes sobre serviços de telecomunicações. Mas não se fica por aí. Vai contar com alguns vídeos sobre as dúvidas práticas inerentes a este tipo de consumidores.
De realçar que vai também existir uma área dedicada no site aos contactos mais relevantes. Desta forma, os estrangeiros poderão ter facilmente acesso a, por exemplo, centros de arbitragem de conflitos de consumo caso estes lhe sejam necessários.
Um ponto importante é que, na preparação da campanha, foram ouvidas várias organizações que representam estas comunidades no país. Caso queiras saber mais detalhes, já é possível visitar o www.com4expats.pt.