Quando pensamos no nome “Samsung”, pensamos em tecnologia. Geralmente em forma de telemóvel, smartwatch, televisão ou tablet. No entanto, com base num relatório recente da CNN, sabemos que a marca sul-coreana poderá expandir o tipo de produtos que comercializa.
Quer isto dizer que podemos estar prestes a ver brincos ou colares da Samsung. Recorde-se que, em 2024, vimos esta gigante tecnológica a lançar o seu primeiro Smart Ring. Há mais wearables que podem estar a caminho e a própria marca sugere-o.
O que diz a Samsung sobre o assunto?
Quem se pronunciou sobre o tema foi Won-joon Choi. Importa referir que este é diretor de operações da divisão de experiência móvel da Samsung. O próprio disse à CNN que a empresa pretende explorar artigos tecnológicos com valor, sem precisar do telemóvel.
"Acreditamos que deve ser algo usável, algo que não deves carregar, que não precisas de carregar. Então, pode ser algo que usamos, como óculos, brincos, relógios, anéis e, às vezes, um colar" - explicou Choi. Estas foram as alternativas encontradas pela Samsung, mas não seria de estranhar algo diferente. Isto porque a Samsung admite estar a "analisar todo o tipo de possibilidades".
Expectavelmente, os novos wearables da Samsung seriam dedicados ao fitness, tal como é o caso do Galaxy Ring. Como seria de prever, a mesma fonte de informação revela que estes produtos seriam concebidos com o auxílio da Inteligência Artificial (IA).
Como relembra o Tech Crunch, já no início de 2025 a marca sul-coreana tinha dito que estava a criar óculos inteligentes. Uns meses depois, em maio do mesmo ano, a imprensa da Coreia do Sul deu conta de um futuro “microdisplay” avançado para óculos de Realidade Aumentada.
Neste caso dos brincos e colares da Samsung, ainda nos falta saber detalhes técnicos e prazos. No entanto, não deixa de ser interessante o facto de já termos um vislumbre daquilo que pode estar para vir.