Tecnologia. Operadora NOS conquista os consumidores em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Citando estudos independentes a NOS orgulha-se dos galardões que acaba de receber. "Prémios que continuam a mostrar a preferência dos consumidores portugueses pelos serviços da NOS" assim o diz a operadora nacional. Mas afinal, que serviços e que tecnologia é essa que está a conquistar Portugal e os consumidores portugueses?

Em grande destaque está a tecnologia UMA TV. Também merecedor de louvor é o NOS Indie. Produtos que acabam de conquistar o selo Produto do Ano 2018. Segundo consta, pelo valor inovação que trazem ao mercado. Sem esquecer o serviço o NOS 4 e os Cinemas NOS são, mais uma vez, Escolha do Consumidor 2018.

Vê ainda: d ou iPhone

Perante tais distinções é normal que uma das maiores operadoras de Portugal esteja bastante orgulhosa. A própria, em comunicado à imprensa, afirma que "A inovação está inscrita no ADN da NOS. De tal forma que consecutivamente a operadora vê reconhecidos os seus produtos e serviços. Com as mais relevantes distinções nacionais, atestados pelos mais exigentes dos avaliadores: os consumidores."

Produto do Ano 2018: UMA vence categoria Soluções TV e NOS Indie é a solução eleita na categoria Serviços de Net Fixa, Móvel e Apps.

NOS foi operadora que conquistou os consumidores em Portugal

A UMA TV apresentou-se ao mercado como a tecnologia mais completa, digital e avançada experiência para televisão. Os serviços e funcionalidades convenceram os portugueses que a colocam no topo da inovação na categoria de TV do prémio Produto do Ano 2018. Os consumidores portugueses renderam-se a esta tecnologia.

Incorporando as funcionalidades mais valorizadas pelos clientes, a UMA TV da operadora NOS permite navegar na televisão de uma forma simples. Pretende ser uma tecnologia intuitiva e criar perfis por utilizador. Isto para forma a aceder a conteúdos cada vez mais customizados e sempre com a melhor qualidade de imagem.

Tecnologia UMA TV da operadora NOS conquista os consumidores

Permite ainda, através da voz, mudar para o canal ou o programa que se pretende ver e ter acesso aos vídeos do YouTube, em grande. Com a aplicação NOS TV a experiência de TV fica ainda mais otimizada. Tecnologia que permite o acesso através do PC, tablet ou smartphone, onde quer que esteja.

Por sua vez, dirigido às necessidades e interesses específicos de um target jovem. O serviço e tecnologia NOS Indie reuniu as preferências dos consumidores na categoria ‘Serviços de Net Fixa, Móvel e Apps’.

Esta nova abordagem ao mercado foi criada para dar resposta aos consumidores portugueses, jovens independentes que valorizam os serviços de internet (apps de comunicação e redes sociais). Bem como os conteúdos (filmes e séries em todo o lado).

O que procuram os consumidores portugueses?

Este produto e tecnologia da operadora NOS inclui 3GB de dados móveis, internet fixa, tráfego gratuito para apps (ex: Facebook, Instagram, Facebook Messenger, WhatsApp, Skype e Viber). Tem ainda acesso ao NOS Play, TV com mais de 110 canais sem necessidade de box.

Sem esquecer o tráfego gratuito na App NOS TV.O NOS Indie inclui ainda 1000 minutos de conversação ou sms e oferta do cartão NOS. Ainda os 2 bilhetes de cinema pelo preço de 1. O consumidor português pode fazer um update de serviço, complementando com as vantagens da UMA TV.

Escolha do Consumidor 2018: Portugueses elegem os Cinemas NOS e o pacote NOS 4 na categoria ‘Quadruple Play’

Pelo quarto ano consecutivo o pacote NOS 4 vence a Escolha do Consumidor na categoria Quadruple Play em Portugal. Aqui são analisadas as ofertas convergentes de TV, internet, telefone fixo e telemóvel. Destacando-se, uma vez mais, nos critérios de “Qualidade de Serviço”, “Diversidade de Produtos” e “Atendimento ao Cliente.”

Disponíveis para clientes Fibra e Satélite a oferta NOS 4 permite que o cliente opte por diferentes serviços e número de cartões móveis associados ao pacote. O cliente em Portugal tem também a possibilidade de gerir os dados móveis dos vários cartões do pacote. Sempre da forma que lhe for mais conveniente.

Também os Cinemas NOS foram, mais uma vez, distinguidos na categoria Salas de Cinema. Reforçando a sua posição de líder na exibição cinematográfica com 226 salas em todo o país, entre as quais 3 IMAX e 2 4DX.

Como são atribuídos os prémios em Portugal?

Relativamente à metodologia da agência em questão. "A “Escolha do Consumidor” é por isso o sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade de produtos e serviços pelos seus atributos individuais. Com a garantia de que os mesmos são avaliados, sempre, por consumidores com experiência corrente de consumo e aquisição dos produtos ou serviços em avaliação. Na “Escolha do Consumidor” a concorrência é sempre avaliada o que faz da sua metodologia a mais isenta e credível."

Acrescenta ainda as várias fases do sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade absoluta de produtos e serviços:

  1. O Consumidor identifica quais são os atributos importantes e determinantes na avaliação da satisfação do consumidor através de Focus Group
  2. O Consumidor classifica a importância relativa de cada atributo para o consumidor (painel online de consumidores); e
  3. O Consumidor define o ranking de satisfação e aceitabilidade face aos atributos experimentados. Estes conduzem à satisfação total dos consumidores com a marca. Após avaliação das marcas que constituem a categoria e com metodologias apropriadas (cliente mistério presencial, online, blind taste, entre outros).

Todas as informações relativas à Escolha do Consumidor podem ser encontradas AQUI.

Assuntos relevantes na 4gnews:

não mudar, não a conseguirei levar a sério

P20 Lite chegará com duas câmaras traseiras

alaxy S8

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.