Tecnologia NXTPAPER para proteção ocular nas novidades TCL

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Também no Mobile World Congress, a TCL apresentou a sua tecnologia NXTPAPER que chega com uma forte proteção ocular em novos equipamentos móveis.

Do vasto portefólio da marca, o destaque vai diretamente para o tablet NXTPAPER 14 e para a nova série de smartphones 50. Contamos-te todos os pormenores.

TCL NXTPAPER 14 é uma versão simplificada do modelo Pro

Imagem  TCL NXTPAPER 14
TCL NXTPAPER 14 Crédito@BrunoCoelho/4gnews

Na edição deste ano do CES, a TCL apresentou o NXTPAPER 14 Pro e escolheu o Mobile World Congress para apresentar uma versão simplificada deste modelo. Mas a tecnologia de proteção ocular, exclusiva da marca, está integrada também nesta versão mais light do tablet.

Recorde-se que a tecnologia NXTPAPER 3.0 reduz substancialmente a luz azul, oferecendo uma experiência de visualização mãos confortável e também mais segura para os olhos dos utilizadores.

O novo modelo apresenta o mesmo design da variante Pro, mas inclui especificações mais modestas. No painel traseiro acomoda uma câmara de cinco megapixéis enquanto na zona frontal conta com dois sensores, um com 13 megapixéis e outro também com cinco megapixéis.

O NXTPAPER 14 está também equipado com um ecrã de 14 polegadas com uma resolução de 2400x1600 pixéis e uma taxa de atualização de 60 Hz. No interior está o processador MediaTek Helio G99 emparelhado com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Tecnologia NXTPAPER também nos novos smartphones da TCL

imagem dos smarphones TCL Série 50
TCL Série 50 Crédito@BrunoCoelho

Como não podia deixar de ser, a marca incluiu também a sua tecnologia proprietária NXTPAPER nos novos smartphones da série 50. E esta é a característica mais sonante destes modelos que chegam com atributos de modelos de entrada de gama.

O modelo 50 XL NXTPAPER 5G chega com um ecrã de 6,8 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz, uma configuração de câmara traseira tripla liderada por um sensor de 50 megapixéis e é alimentado pelo processador MediaTek 23E+.

Por sua vez, o 50 XE NXTPAPER 5G tem um ecrã mais pequeno com 6,6 polegadas e uma taxa de atualização de 90 Hz. Está equipado com o processador MediaTek 6835 23E+ e incluem uma configuração de câmara traseira com um sensor primário de 50 megapixéis e um ultra grande angular de cinco megapixéis.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt