Tecnologia 3D sem óculos? Sim, é possível com o novo laptop Acer ConceptD 7 SpatialLabs Edition

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Com o novo portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition da Acer podes ver conteúdos tridimensionais sem usares os óculos dedicados.

Mas ver imagens 3D sem óculos tem um preço superior a 3500 euros.

Tecnologia de rastreamento ocular do novo portátil Acer permite exibir imagens 3D em tempo real

Hoje, a Acer apresentou o seu mais recente portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition que, tal como o nome indica, está equipado com a tecnologia SpatialLabs da marca, apresentada no início deste ano.

O que torna este laptop tão especial é que permite ver imagens tridimensionais, sem a necessidade o utilizador usar uns óculos preparados para esse efeito. No caso específico do novo portátil, é o conjunto de câmaras localizadas por cima do ecrã que permitem a visualização 3D. Tudo porque estão equipadas com tecnologia de rastreamento ocular que segue os movimentos da cabeça e dos olhos do utilizador para exibir imagens 3D estereoscópico em tempo real.

De acordo com a Acer, o novo portátil é ideal para profissionais da área de modelação 3D, uma vez que permite aos criadores visualizar o seu trabalho dos mais diferentes ângulos e sob as mais diversas condições de iluminação.

Também de acordo com a marca, o novo portátil pode trabalhar em conjunto com um monitor 2D para facilitar o trabalho de edição e para permitir que os criadores vejam de as alterações efetuadas, em tempo real.

Especificações Acer ConceptD 7 SpatialLabs Edition

A Acer equipou o portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition com um processador Intel Core i/ de até 11ª geração, placa Nvidia GeForce RTX 3080 e 64 GB de memória DDR4. O armazenamento SSD tem 2 TB.

De resto, o ecrã UHD oferece resolução 4K com suporte para a palete de cores Pantone que inclui a totalidade da gama de cores Adobe RGB e classificação de precisão de cor Delta E<2, para tonalidades precisas e realistas.

A Acer avança que o ConceptD 7 SpatialLabs Edition chegará à Europa já no próximo mês de dezembro com um um custo de 3.599 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novos MacBook Pro terão o melhor ecrã de sempre dos computadores Apple
  • MacBook Pro de 16 polegadas indisponível em muitas lojas Apple
  • Google Drive pode ter más notícias para utilizadores do WhatsApp
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt