Teclado SwiftKey ultrapassa 500 milhões de downloads na Google Play Store

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se muitos utilizadores se ficam pelo teclado da Google (Gboard) nos seus smartphones, muitos outros gostam de explorar outras soluções disponíveis. E entre as soluções não nativas de teclados, o SwiftKey é claramente o mais consistente.

A confiança dos utilizadores de Android neste teclado é tão grande, que já regista mais de 500 milhões de instalações a partir da Google Play Store. No entanto, estes números são inflacionados pelo facto de marcas como a Samsung e a Huawei o trazerem pré-instalado nos seus dispositivos ao longo dos anos.

SwiftKey foi comprado pela Microsoft em 2016

Perante a sua qualidade, não será de espantar que muitas destas instalações sejam mesmo intencionais. O SwiftKey foi lançado inicialmente em 2010, e comprado pela Microsoft em 2016.

Previsão de palavras do SwiftKey é muito consistente

A verdade é que o SwiftKey é das aplicações que considero essenciais, sempre que tenho um novo smartphone. Este é o teclado que tenho por hábito usar, principalmente porque a sua previsão de palavras está acima da média em relação aos concorrentes.

Essa previsão de palavras é bastante importante quando queres escrever um texto longo. E se tiveres um teclado que te poupe tempo, certamente não pensas em trocá-lo por outro, se este simplesmente funciona.

De recordar que o SwiftKey foi provavelmente um dos responsáveis por popularizar a escrita por deslize (também conhecida como swipe tiping). Embora hoje o Gboard, da Google, esteja à frente nesse quesito, a sua previsão de palavras continua a manter muitos utilizadores.

Download do Teclado SwiftKey a partir da Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO e NOS sobem os preços em 2020! Vodafone e NOWO continuarão iguais
  • Vivo X30 Pro. Fotografias oficiais com zoom de 60x impressionam
  • Vê Bill Gates a explicar o que é a Internet num programa de televisão em 1995
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.