Teclado SwiftKey ultrapassa 500 milhões de downloads na Google Play Store

Bruno Coelho
Comentar

Se muitos utilizadores se ficam pelo teclado da Google (Gboard) nos seus smartphones, muitos outros gostam de explorar outras soluções disponíveis. E entre as soluções não nativas de teclados, o SwiftKey é claramente o mais consistente.

A confiança dos utilizadores de Android neste teclado é tão grande, que já regista mais de 500 milhões de instalações a partir da Google Play Store. No entanto, estes números são inflacionados pelo facto de marcas como a Samsung e a Huawei o trazerem pré-instalado nos seus dispositivos ao longo dos anos.

SwiftKey

SwiftKey foi comprado pela Microsoft em 2016

Perante a sua qualidade, não será de espantar que muitas destas instalações sejam mesmo intencionais. O SwiftKey foi lançado inicialmente em 2010, e comprado pela Microsoft em 2016.

Previsão de palavras do SwiftKey é muito consistente

A verdade é que o SwiftKey é das aplicações que considero essenciais, sempre que tenho um novo smartphone. Este é o teclado que tenho por hábito usar, principalmente porque a sua previsão de palavras está acima da média em relação aos concorrentes.

Essa previsão de palavras é bastante importante quando queres escrever um texto longo. E se tiveres um teclado que te poupe tempo, certamente não pensas em trocá-lo por outro, se este simplesmente funciona.

De recordar que o SwiftKey foi provavelmente um dos responsáveis por popularizar a escrita por deslize (também conhecida como swipe tiping). Embora hoje o Gboard, da Google, esteja à frente nesse quesito, a sua previsão de palavras continua a manter muitos utilizadores.

Download do Teclado SwiftKey a partir da Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.