Teclado SwiftKey ultrapassa 500 milhões de downloads na Google Play Store

Bruno Coelho
Comentar

Se muitos utilizadores se ficam pelo teclado da Google (Gboard) nos seus smartphones, muitos outros gostam de explorar outras soluções disponíveis. E entre as soluções não nativas de teclados, o SwiftKey é claramente o mais consistente.

A confiança dos utilizadores de Android neste teclado é tão grande, que já regista mais de 500 milhões de instalações a partir da Google Play Store. No entanto, estes números são inflacionados pelo facto de marcas como a Samsung e a Huawei o trazerem pré-instalado nos seus dispositivos ao longo dos anos.

SwiftKey foi comprado pela Microsoft em 2016

Perante a sua qualidade, não será de espantar que muitas destas instalações sejam mesmo intencionais. O SwiftKey foi lançado inicialmente em 2010, e comprado pela Microsoft em 2016.

Previsão de palavras do SwiftKey é muito consistente

A verdade é que o SwiftKey é das aplicações que considero essenciais, sempre que tenho um novo smartphone. Este é o teclado que tenho por hábito usar, principalmente porque a sua previsão de palavras está acima da média em relação aos concorrentes.

Essa previsão de palavras é bastante importante quando queres escrever um texto longo. E se tiveres um teclado que te poupe tempo, certamente não pensas em trocá-lo por outro, se este simplesmente funciona.

De recordar que o SwiftKey foi provavelmente um dos responsáveis por popularizar a escrita por deslize (também conhecida como swipe tiping). Embora hoje o Gboard, da Google, esteja à frente nesse quesito, a sua previsão de palavras continua a manter muitos utilizadores.

Download do Teclado SwiftKey a partir da Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO e NOS sobem os preços em 2020! Vodafone e NOWO continuarão iguais
  • Vivo X30 Pro. Fotografias oficiais com zoom de 60x impressionam
  • Vê Bill Gates a explicar o que é a Internet num programa de televisão em 1995
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt