TCL promete apresentação de novo smartphone BlackBerry já em outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A BlackBerry é uma marca canadiana que viveu os seus anos de glória na década de 90. Numa altura em que um simples telemóvel era o suficiente para muitos, os BlackBerry ofereciam algo mais. Contudo, com o passar do tempo, o reinado da marca foi-se degradando, tendo a mesma voltado ao mercado mais recentemente sob o domínio da TCL.

Sob a batuta desta empresa chinesa, vimos vários smartphones BlackBerry chegarem ao mercado com o sistema operativo Android. O último equipamento apresentado foi o BlackBerry KEYOne, em fevereiro passado.

Vê ainda: conferência de imprensa dada recentemente pela TCL, ficamos a saber que a empresa planeia o lançamento de um novo smartphone BlackBerry em outubro próximo. A novidade foi dada aos jornalistas por Francois Mahieu, chefe do departamento de vendas e marketing da TCL.

Os pormenores relativos a este novo BlackBerry são escassos. Ficamos apenas a saber que este novo smartphone não irá contar com teclado físico, contando apenas com um teclado touch no seu ecrã. Foi também adiantado que o preço deste novo equipamento não irá fugir muito do valor de venda do KEYOne.

Recentemente um alegado novo smartphone da marca deu sinal de vida no código fonte do site oficial da TCL. O mesmo apresentava-se com um processador Snapdragon 625 ou 626 e um ecrã Full-HD de 1920 x 1080 pixels.

Nada nos garante que este seja o mesmo equipamento agora referido por Francois Mahieu. Fica então no ar a remota possibilidade de a TCL nos presentear com dois novos equipamentos daqui a dois meses.

BlackBerry KEYOne tem sido um sucesso de vendas

O BlackBerry KEYOne foi apresentado em fevereiro passado, por ocasião da Mobile World Congress, em Barcelona. O mesmo apresenta-se com a principal característica dos míticos equipamentos da marca canadiana, isto é, um teclado físico.

Novo smartphone da BlackBerry terá de dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela TCL

Embora numa era em que este tipo de teclado pareça algo do passado, a verdade é que este KEYOne tem feito sucesso. A TCL, na mesma conferência de imprensa, revelou que este smartphone tem sido um sucesso de vendas.

A empresa afirma que teve de lançar este equipamento para o mercado de forma sequencial a fim de poder satisfazer a procura. Eles afirmaram mesmo que o BlackBerry KEYONe foi sendo vendido consoante os modelos que eram produzidos.

Se pensas que foi o mercado empresarial o grande impulsionador das vendas deste smartphone, então enganas-te. A TCL afirma que o mercado dividiu-se a meio entre clientes empresariais e singulares.

Ficaremos agora a aguardar a chegada de novas informações sobre o novo smartphone BlackBerry a ser apresentado. Não estando o seu lançamento muito distante, é provável que nas próximas semanas se comece a conhecer os pormenores relativos ao mesmo.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J7+: Já há informações sobre o preço do smartphone

Xiaomi Redmi 4A: nova variante com mais RAM sai para o mercado

Apple iPhone 8: Onde será situado o Touch ID? – Sondagem

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.