TCL prepara-se para embarcar nos smartphones do futuro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A TCL pode até não ser uma das marcas de smartphones mais faladas no mundo, contudo, é uma das mais relevantes. Aliás, tão relevante que há uns anos comprou os direitos da BlackBerry. Algo que, infelizmente, não deu certo.

Agora, a nova patente da marca, refere que a TCL está prestes a embarcar numa nova aventura. Nos smartphones do futuro. Ou seja, os telemóveis que chegarão com a câmara embutida no ecrã.

Câmara no ecrã serão o futuro dos smartphones

São muitas as fabricantes que trabalham nesta característica. A Samsung, LG, Huawei, Xiaomi ou até BBK (que é dona da OnePlus, vivo, OPPO, Realme e iQOO) já referiram que estão a trabalhar na tecnologia. Pois bem, a TCL não quer ficar para trás.

A vantagem da TCL entrar neste mercado é obviamente o preço dos seus equipamentos. A TCL não é propriamente conhecida pelos seus topo de gama, porém, é uma das marcas mais relevantes no momento quando o assunto são intermediários. Principalmente depois do desaire da Huawei ao não conseguir instalar serviços Google nos seus equipamentos.

A TCL tem ganho mercado em Portugal e chegou mesmo, segundo a IDC, a ultrapassar a Xiaomi nas vendas dos smartphones no nosso país. Vale a pena frisar que a IDC conta apenas os terminais comprados em Portugal e não os importados.

Nova patente da TCL

A nova patente mostra-nos aquilo que todos queremos ver. Um smartphone sem câmara pop-up, sem notches ou buracos. Um ecrã ponta-a-ponta com uma câmara frontal no seu interior.

Neste momento não está fácil de conseguir criar esta tecnologia. Porém, o registo de patente significa que o resultado positivo está mais perto que nunca.

Não sabemos quando é que a TCL, ou qualquer outra fabricante, chegará com esta tecnologia. Todavia, os rumores desta característica são cada vez mais intensos. Assim sendo, podemos projetar o primeiro smartphone com câmara dentro do ecrã já para 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon Go vai deixar de funcionar nestes smartphones Android
  • Xiaomi Mi 10 Lite chega à Amazon com um preço que não vais querer perder
  • PlayStation 5: esta é a lista dos primeiros jogos da nova consola!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.