Blackberry KEYone
Blackberry KEYone

No seguimento do artigo do passado dia 8 de Junho, em que vimos o Blackberry KEYone falhar com relativa facilidade o teste de durabilidade do famoso Youtuber JerryRigEverything, segue-se a reação do construtor do equipamento para a Blackberry, a TCL.

Apesar do seu aspecto compacto e robusto, o novo Blackberry parece não ser um smartphone resistente a torções e dobras, como um acidental sentar com o equipamento no bolso traseiro. Como provado pelo vídeo do JerryRigEverything, o novo Blackberry, para além de usar vários plásticos na sua construção, tem um problema grave de solidez no que toca ao seu ecrã e à fixação do mesmo ao chassis.

Com relativa facilidade, vemos o equipamento a falhar o teste de dobra, em que o ecrã se separa do restante equipamento, deixando o chassis de metal ainda mais exposto à pressão. Desta feita, esta falta de rigidez estrutural permite ao chassis de metal dobrar de forma permanente nos seus pontos mais fracos, perto do selector de volume e botão de ligar e desligar.

Vê também: Opinião: iOS 11 é o sistema operativo que esperava ver, se tivesse um iPad!

TLC dará garantia aos Blackberry KEYone

Contudo, depois deste vídeo e vários relatos em fóruns no que toca à fácil separação do ecrã do restante chassis, a TCL reagiu, garantindo que os utilizadores afectados por este problema, serão cobertos pela garantia do fabricante. Da mesma maneira garantiu que iria trabalhar no sentido de forçar os novos KEYone ainda na linha de produção com mais adesivos que segurem o ecrã ao chassis, ajudando este também na rigidez estrutural do equipamento.

Deste lado, apesar de não gostarmos de ver equipamentos falhar este teste, aplaudimos sem duvida a reação da TCL em oferecer garantia aos equipamentos e ainda referir um ajuste à sua linha de produção.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel XL 2 ‘Muskie’ alegadamente cancelado

Homtom HT37 Pro é o sucessor do HT37 com 4G e melhor especificações

Doom VFR anunciado na E3 pela Bethesda e conta já com trailer

Viaandroidauthority
Fontecrackberry
Com extrema admiração por tecnologia móvel e pela evolução tecnológica da nossa geração em geral, juntei-me à 4gnews para te trazer todas as novidades sobre este nosso mundo da tecnologia falada em português.