Tapete inovador capaz de carregar todos os teus gadgets ao mesmo tempo e sem fios

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Até agora, os tapetes com carregamento apenas conseguem alimentar alguns dispositivos móveis, mas em breve a empresa JSD pode alterar essa realidade.

A empresa tem, na plataforma Kickstarter, um projeto para um tapete capaz de carregar sem fios toda a tua parafernália high-tech, na qual se inclui smartphones, auscultadores, teclado, rato e outros equipamentos semelhantes.

Tapete JSD inclui zonas distintas para equipamentos diferentes

Por muito que a tecnologia avance, não existe ainda nenhum tapete que seja capaz de carregar todos os teus gadgets em simultâneo. Ou melhor, não existia até agora. A empresa JSD tem agora disponível na plataforma Kickstarter um tapete que inclui zonas distintas para carregar toda a tua parafernália high-tech, em simultâneo. Podes ver este produto inovador no vídeo, da autoria da Yanko Design, publicado na plataforma YouTube.

Concebido em pele vegan, o novo tapete JSD pode ser dividido em duas zonas: uma que usa tecnologia Qi para carregar smartphones e auscultadores e outra com tecnologia exclusiva de ressonância magnética de alta frequência para alimentar o teclado e o rato do computador.

Melhor este tapete da JSD inclui já um rato e um teclado que se caracterizam pela sua ergonomia. Mas fornece também suporte para periféricos de PC de terceiros, ninguém fica a perder.

Exibindo um design elegante com apenas 5 milímetros de espessura, o novo tapete JSD tem uma largura de 720 milímetros e 330 milímetros de diâmetro. No canto superior esquerdo está localizado um hub de controlo que liga o tapete à uma tomada elétrica, através de um cabo USB-C e um carregador GaN, ambos incluídos.

Tanto o teclado como o rato incluídos neste inovador dispositivo contam com baterias de 300 mAh e 3500 mAh, respetivamente, que lhes permite funcionar, quando o tapete está desligado e ligação Bluetooth para emparelhamento com outros dispositivos.

Para os primeiros 50 apoiantes deste projeto, o preço do tapete JSD será de 199 dólares (cerca de 185 euros), passando depois numa fase posterior a ter um custo de 219 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt