TAG Heuer alia-se à Nintendo para criar o smartwatch dos teus sonhos

Rui Bacelar
Comentar

Serão produzidos apenas 2 000 relógios inteligentes nesta edição exclusiva e o seu preço aproxima-se dos 2 mil dólares, cerca de 1 686 euros à atual taxa de conversão. O novo smartwatch é o fruto da recente parceria entre a suíça Tag Heuer e a nipónica Nintendo.

Para os fãs de Super Mario este será o smartwatch dos seus sonhos, um produto de alta relojoaria suíça, de construção sublime e tecnologicamente avançado. Será o próximo integrante da gama de relógios TAG Heuer Connected nesta edição limitada.

Nintendo traz o Super Mario para a gama TAG Heuer Connected

TAG Heuer Connected Nintendo smartwatch
Aspeto geral do novo smartwatch Tag Heuer em parceria com a Nintendo

A notícia foi primeiramente avançada pelo TheVerge, dando conta da parceria firmada. É um acordo inédito entre a gigante dos jogos e brinquedos, Nintendo, com a marca de relojoaria suíça. O resultado? Um smartwatch deveras peculiar e criativo.

Ainda que tal colaboração possa parecer rebuscada, ambas as firmas acabam por sair a ganhar. Para a Nintendo será mais um item a colecionar pelos fãs do universo Super Mario, mais merchandise que pode licenciar. Para a fabricante suíça, será um reforço para a gama de relógios TAG Heuer Connected.

Tag Heuer a Nintendo

A traseira do smartwatch ostenta os tradicionais sensores óticos, bem como a indicação do modelo em questão, sendo relativamente fino para um relógio inteligente.

O seu preço, contudo, tornará o smartwatch num item difícil de colecionar. Tal como avança a publicação TechCrunch, o relógio custará 2 150 dólares, 1 812 euros à taxa atual de conversão. Mais ainda, só serão produzidas 2 000 unidades do smartwatch.

O Super Mario chega ao teu pulso com o smartwatch Tag Heuer

A watch like no other!#Nintendo’s iconic character, Mario, is taking over the TAG Heuer Connected with a new limited edition timepiece in a daring, creative style.Discover more about the new #TAGHeuerConnectedxSuperMario at: https://t.co/mwwHGMca6R#SuperMario @NintendoEurope pic.twitter.com/0R8A7KV9uS

— TAG Heuer (@TAGHeuer) 13 de julho de 2021

Acima podemos ver a publicação efetuada pela marca na sua página oficial de Twitter. É "um relógio sem par" numa edição limitada a primar pela criatividade. Mas, afinal, quais são as suas especificações além do tema inspirado no canalizador da Nintendo?

Temos, em primeiro lugar, o sistema operativo Wear OS da Google neste smartwatch a integrar a gama Tag Heuer Connected. O software apresenta várias watchfaces ou mostadores digitais inspirados no Super Mario com animações a condizer.

Tag Heuer a Nintendo

Vejam-se também as linhas vermelhas que atravessam ambos os botões laterais, bem como a coroa do relógio, sendo todo o design permeado pelas inspirações no "herói" da Nintendo com o seu "M" bem visível na referida coroa.

Mais ainda, a bracelete traz uma costura em vermelho para realçar o esquema de cores do personagem. Há ainda a gravação, na traseira, com padrões alusivos ao Mushroom Kingdom.

As vendas do novo smartwatch Tag Heuer começam a 15 de julho

Tag Heuer a Nintendo
Caixa e smartwatch Tag Heuer em parceria com a Nintendo

O relógio inteligente tem uma bateria de 430 mAh de capacidade, localização GPS integrada, bem como os habituais sensores de frequência cardíaca. A autonomia será suficiente para um dia de utilização, ou um pouco mais dependendo do padrão de uso.

As vendas começa a 15 de julho, estando atualmente a página web da Tag Heuer indisponível. No entanto, nos próximos dias a relojoeira prometeu divulgar mais detalhes, caraterísticas e relógios do seu novo smartwatch.

Ponderariam comprar este novo smartwatch dedicado ao Super Mario?

Editores 4genws recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.