Tablet com Google Chrome OS? Algo novo está para chegar!

Filipe Alves

Tablet com Google Chrome OS? Algo novo está para chegar!A Google já há muito que criou o Google Chrome OS. O mais recente sistema operativo da empresa de Mountain View é destinado a computadores neste momento, porém, tudo indica que está para chegar aos tablet.

De acordo com uma nova imagem de um tablet a correr Chrome OS, tudo nos leva a crer que este será o próximo passo da empresa americana. A imagem foi captada Alister Payne que partilhou o conhecimento de imediato na sua conta twitter.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

O Tweet já foi apagado, porém, os colegas do website Chrome Unboxed conseguiram capturar uma imagem do suposto tablet da Acer.

De acordo com a informação partilhada no Tweet original, estes tablet são de 8" e 10" polegadas e destinados ao segmento mais jovem. É plenamente plausível que estas tablet venham a ser recomendadas a escolas ou para fins educativos.

Não temos grandes informações sobre as suas funcionalidades para já. Acredita-se que venha a ser um tablet simples e com funcionalidades baseadas na web. Tal como nos computadores com o mesmo SO.

Embora seja um apaixonado pelo sistema operativo Android, temos de admitir que o User Interface da Google está longe de ser o mais indicado para dispositivos com mais de 8" polegadas.

A Samsung ainda lhe introduziu um User Interface um pouco mais capaz, todavia, não deixa de ser um ecrã perdido e sem funcionalidades que nos levem seriamente a pensar a sua compra.

A Apple tem trabalhado num iOS mais capaz para os iPad. Este Google Chrome OS poderá ser a resposta às atualizações da empresa de Cupertino. Caso o Chrome OS para tablet seja revelado este ano é possível que a apresentação aconteça na Google I/O a realizar-se em maio.

Por falar em tablets, a 4gnews e o Daniel Pinto decidiram juntar-se para oferecer um iPad Air no novo passatempo. Dá uma vista de olhos aqui e boa sorte!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo – Launcher deixa o teu smartphone idêntico ao Google Pixel

Samsung Galaxy S9. Novas imagens chegam à Internet

5 coisas que queremos ver no novo LG G7

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.