O novo iPhone 7 está a caminho e disso ninguém possui a menor dúvida. Há muito que temos vindo a assistir a uma enorme debandada de rumores em torno deste novo smartphone que nos permite ter já uma ideia de como será este novo equipamento.
Vê também: Nova imagem mostra um sensor fotográfico maior no iPhone 7
No entanto, no meio de tanta coisa que se falou já acerca do novo iPhone 7 há uma coisa que ainda não foi debatida, os preços dos novos modelos. Pois bem, hoje vamos precisamente falar sobre isso, após a divulgação da suposta tabela de preços da nova geração de iPhone´s.
Mais uma vez esta informação advém da rede social Chinesa Weibo e mostra-nos as diferentes versões do novo smartphone da Apple, bem como uma breve comparação com os valores praticados na geração anterior. Em primeiro lugar há a reter que o rumorado iPhone 7 Pro não irá substituir o iPhone 7 Plus, mas será sim uma terceira variante do equipamento.
Sabe-se ainda que a Apple irá, finalmente, deixar de parte a versão com 16GB de memória interna, sendo então os 32GB integrantes da versão mais básica. Enquanto que o iPhone 7 será comercializado nas opções de 32GB, 64GB e 256GB, os iPhone 7 Plus e iPhone 7 Pro terão 32GB, 128GB e 256GB de armazenamento.
Olhando então para os preços das mais variadas versões, constata-se que apesar do aumento de armazenamento interno, o iPhone 7 e iPhone 7 Plus terão preços iguais aos dos seus antecessores no momento da sua apresentação. Claro que o modelo de 256GB será bem mais dispendioso, ao mesmo tempo que a versão base do iPhone 7 Pro poderá começar nos 1000$, um absurdo devo dizer.
Depois de analisados estes dados, devo confessar que fiquei com um misto de sentimentos. Se por lado não podia estar mais de acordo com a desistência da Apple no modelo de 16GB e a manutenção dos preços no iPhone 7 e iPhone 7 Plus, o preço do iPhone 7 Pro deixa-me um pouco revoltado com tamanha monstruosidade. Mas em último caso devo dizer que só compra quem quiser.
Talvez queiras ver:
- Apple anuncia o fim do seu monitor Thunderbolt
- A Microsoft não desiste, um smartphone inovador está a caminho
- 24 artigos a não perder: Dias Aderente com descontos até 40% na Fnac