T de quê? "Well", acho que nem a OnePlus sabe

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

OnePlus OnePlus...Não é o primeiro artigo de opinião lançado na 4gnews sobre a decisão da empresa chinesa quanto ao lançamento do seu novo flagship - o Como disse o Filipe Alves no seu artigo, provavelmente, a razão que conduziu a OnePlus à apresentação de uma cópia do smartphone, que estava no mercado desde junho deste ano, com uma pequena alteração foi só estranha, para não dizer ridícula. Já vimos tantas empresas cometerem este tipo de erros - e conheço uma japonesa bem especial neste contexto. Basicamente, começam a lançar smartphones de seis em seis meses. Porquê? Eu não sei, sinceramente não faz sentido algum. Porém, foi a "primeira" vez que a empresa chinesa tomou uma decisão destas, ou seja, não é certo que acontecerá novamente. Sabemos lá se a OnePlus lançará, em 2017, outra vez, dois flagship killers.

E por falar em flagship killer, o único flagship que será "morto" aqui é o próprio OnePlus, isto se a empresa começar a fabricar smartphones novos a cada semestre. Porque - como diria um professor meu - das duas duas: não há evolução tecnológica suficiente ao ponto de implicar mais que um dispositivo por ano; e também não há consumidor que aguente gastar 430€ num smartphone que terá um sucessor passado meia dúzia de meses.

Foi mais ou menos isto, o resultado de uma revolta interior presente aqui há algumas semanas, aliada a uma pequena previsão - e por ser previsão pode não corresponder à realidade - do que acontecerá com esta marca tão próspera e do qual gosto (ou gostava) tanto: coisas não tão boas como aquelas que se poderiam esperar há uns meses atrás.

Talvez queiras ver:

À procura do OnePlus Y: o gama média de 2016

OnePlus 3T apresentado oficialmente com melhor autonomia e com melhor câmara frontal

Gionee S9 apresentado oficialmente com Dual-câmara traseira e design de fazer inveja

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.